O show de Salgadinho atraiu uma multidão diante do palco do Espaço da Folia, na avenida 14 de Março, na madrugada deste sábado, 18 de fevereiro, na primeira noite do Carnaval de Ladário. Começou a 1h20 e terminou às 2h25, e durante uma hora de show o pagodeiro paulista, ao lado de seu grupo e do seu insaparável cavaquinho, encantou os foliões com seus principais sucessos, muitos deles gravados por Exaltasamba, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, entre outros. “Salve Ladário, é muito bom estar com vocês”, avisou para o público. “E salve meu Corinthians”, lembrou ele, corintiano fanático.
Na platéia estava o rubro-negro José Antonio, prefeito de Ladário, ao lado da primeira dama Gisele Saab, secretária de Integração de Políticas Sociais, dona Neide Assad, mãe do prefeito, do contra-almirante Márcio Ferreira de Mello, comandante do 6º Distrito Naval, e outras autoridades civis e militares. “Shows desse porte elevam a qualidade do nosso Carnaval”, atestou o prefeito José Antonio.
Ex-vocalista do grupo Katinguelê, com o qual já vendeu cinco milhões de cópias, Paulo Alexandre Nogueira Salgado, aos 42 anos, possui um legião de fãs, muitos deles em Ladário, como ficou comprovado na platéia e no cerco ao camarim. Uma das fás, Solimar Rocha, fez questão de abraçar o cantor e posar para foto ao seu lado no camarim. E acompanhou o show inteiro cantando e dançando diante do palco. “Sou apaixonada pelo Salgadinho desde os tempos do Katinguelê, ele é demais, um presente para o Carnaval de Ladário”, comentou Solimar, que é carioca e mora na cidade há dois anos. “Ladário está cada vez melhor, está sempre em festa, é um lugar alegre e tranquilo para se viver”, acrescentou.
No camarim, Salgadinho contou que gravou dois CDs de música gospel porque sempre se identificou com o coral do grupo Renascer e com a igreja evangélica, mas nem por isso se tornou um cantor exclusivamente gospel, pois preferiu manter as raízes do samba paulista. “Gosto de fazer música de louvor para Deus”, afirmou o vocalista, considerado um mestre do cavaquinho.
Aliás, durante o show Salgadinho mostrou toda a sua habilidade quando uma corda do cavaquinho se rompeu e quase o deixou na mão. Sem interromper a música que cantava, ele trocou a corda no palco, diante do microfone, na maior naturalidade. E encerrou o show com um sucesso consagrado de Tim Maia que acabou levando o público ao delírio: ‘Vou pedir pra você voltar/vou pedir pra você ficar/eu te amo/eu te quero bem; a semana inteira/fiquei esperando/pra te ver sorrindo/pra te ver cantando/quando a gente ama/não pensa em dinheiro/só se quer amar/se quer amar”. Sem deixar de cantar, é claro, um de seus hits mais conhecidos, “Recado à Minha Amada”. (Nelson Urt/Imprensa da Prefeitura de Ladário)
Clique AQUI e confira a Galeria de Fotos no site Pérola News.
Por: Da Redação