Ladário

Com aula inaugural e entrega de kits escolares, REME de Ladário inicia ano letivo

Na escola João Baptista, alunos foram recepcionados na quadra de esportes

 

Na escola João Baptista, alunos foram recepcionados na quadra de esportes
Kits escolares foram entregues na sala de aula; alguns pais estiveram presentes

O município de Ladário por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, ao ano letivo para os 3.564 alunos matriculados da Rede Municipal de Ensino (REME). A mudança do calendário aconteceu devido à proposta apresentada pela Assomasul (Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul) e pela Secretaria Estadual de Educação (SED), e foi aceita pelas 79 cidades do estado. Em Ladário as aulas começariam no dia 05 deste mês, mas devido ao acordo, foram transferidas para depois do Carnaval.

Com aula inaugural nas escolas e entrega dos kits escolares, os estudantes, acompanhados pelos pais ou responsáveis foram recebidos pelos gestores e professores, nas oito Escolas municipais, sendo uma extensão rural, localizada no Assentamento 72. Já nos 05 Centros Municipais de Educação Infantil, o ano letivo teve inicio na data prevista no antigo calendário escolar, 05 de fevereiro.

De acordo com a Secretária de Educação Maria Eulina Rocha dos Santos, todas as escolas do município programaram atividades especiais para dar boas vindas para os alunos e também toda equipe técnica que compõe as instituições. Além disso, ela salientou a importância do kit escolar logo no primeiro dia de aula.

“Primeiro quero desejar as boas vindas e que todos nós tenhamos um ano letivo repleto de muitas realizações e também foco no estudo. Estamos entregando os kits escolares, o que representa não apenas o cumprindo do nosso papel, como também a ajuda dada as crianças no reforço de seus materiais, que muitas vezes acaba sendo um gasto extra dentro de casa. Todos os materiais escolares chegam para somar com a nossa estrutura, e com a meta da administração que é oferecer uma educação de qualidade”, disse Maria Eulina.

Os kits escolares foram entregues pelos professores e também pelos pais dos alunos, sendo os da Pré-Escola contendo 01 caderno de desenho; 01 caderno bochurão; 04 lápis grafite; 02 jogos de lápis de cor; 01 giz de cera; 01 canetinha hidrográfica; 02 borrachas brancas; 02 apontadores; 01 tesoura sem ponta; 02 colas brancas; 01 tinta guache; 02 massa para modelar.

Já os das séries iniciais, do 1° ao 5° ano, receberam 04 cadernos bochurão; 01 caderno de desenho; 01 jogo de lápis de cor; 01 jogo de giz de cera; 01 caneta hidrográfica; 02 borrachas brancas; 02 apontadores; 02 colas brancas; 04 lápis grafite; 01 tesoura sem ponta; 01 régua.

Os das séries finais, do 6° ao 9° ano, foi entregue – 02 cadernos universitários; 01 caderno de desenho; 01 lápis de cor; 002 borrachas brancas; 02 apontadores; 04 lápis grafite; 04 canetas esferográficas; 01 tesoura; 01 régua; 01 transferidor 180°; 01 esquadro 45°; 01 esquadro 60°

Contente com toda a receptividade, a mãe Mariluce Queiroz dos Santos, que estava acompanhando seu filho de 05 anos, estudante da escola Professor João Baptista, disse estar muito feliz e que com o kit escolar a ajuda veio em boa hora, bem como a medida adotada pela direção da instituição em liberar os pequenos apenas na presença dos pais ou responsáveis permitidos.

“É muito legal, pois isso dá um animo pra ele. Após receber, ficou todo contente mostrando para os coleguinhas o que ganhou. Além disso, fico mais tranquila, já que na hora de fazer a matrícula dele, tive que colocar por escrito quem seria o responsável em buscá-lo. Essa medida é muito importante e segura, nos deixando sossegados, sabendo que os nossos filhos estão bem protegidos”, afirmou Mariluce.

Novas Unidades escolares

A novidade deste ano é a disponibilização de mais 360 vagas. Tudo isso faz parte da meta da administração em oferecer uma educação e espaços de qualidade para os alunos e suas famílias, com a conclusão das obras das três unidades educacionais, sendo uma Escola e uma CEMEI – Centro de Educação Infantil- no SEAC e uma CEMEI no bairro Almirante Tamandaré.

Porém, segundo a secretária da pasta, a Escola Municipal Irmã Régula e a CEMEI Professor Mariano Carneiro, localizadas no SEAC, já estão atendendo os alunos matriculados.

“Os alunos matriculados nessas instituições também tiveram início o seu ano Letivo na data prevista do calendário escolar. Os estudantes da escola Irmã Régula estão sendo atendidos na sede da SSCH e os da CEMEI Professor Mariano Carneiro, estão na CEMEI Antônio Florêncio, sendo oferecido o transporte Escolar. Assim, que o prédio das duas instituições estiver funcionando, num tempo de aproximadamente 45 dias, ocorrerá à mudança”, informou Eulina.

 

Por: Da Redação