Com apoio do Governo do Estado, Ladário amplia investimentos em infraestrutura com mais de R$ 40 milhões em obras de pavimentação e drenagem

Ladário recebeu na terça-feira (23) uma série de anúncios e entregas que reforçam o avanço dos investimentos em infraestrutura urbana. Durante agenda no município, o governador Eduardo Riedel acompanhou obras, entregou melhorias já concluídas e autorizou novos serviços que, juntos, representam mais de R$ 40,4 milhões em investimentos para pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais.
A programação contou com a participação do prefeito Munir Sadeq Ramunieh, autoridades estaduais e municipais, além de representantes da bancada política. A agenda teve como destaque a entrega das obras realizadas no bairro SEAC, que receberam investimento de aproximadamente R$ 22,5 milhões para pavimentação e implantação de sistema de drenagem, garantindo melhores condições de tráfego e mais segurança aos moradores.
Durante a cerimônia, também foi autorizada a execução das obras de pavimentação e drenagem no bairro Nova Aliança. A intervenção será realizada por meio do programa MS Ativo – Municipalismo II, com investimento previsto de R$ 17,9 milhões.
O prefeito Munir destacou que os investimentos representam um momento histórico para Ladário e são resultado da articulação entre município, Governo do Estado e representantes federais.
“Se hoje Ladário tem mais de R$ 100 milhões em obras, isso é resultado de uma parceria construída com o Governo do Estado, com a bancada federal e com todos aqueles que acreditam no desenvolvimento da nossa cidade. Nada disso acontece sozinho”, afirmou.
Além das obras de pavimentação, o governador também acompanhou os avanços na área da saúde, visitando a construção da futura Policlínica Municipal. O espaço deverá ampliar a oferta de atendimentos especializados no município, com estrutura preparada para receber novos serviços e tecnologias voltadas ao diagnóstico e atendimento da população.

Riedel ressaltou que a integração entre tecnologia e saúde tem contribuído para ampliar o acesso aos serviços médicos em municípios de menor porte, citando o avanço da telemedicina em Mato Grosso do Sul após a implantação da infovia digital.
A agenda estadual em Ladário também incluiu visitas às obras de recapeamento em diversas ruas do município, serviço que conta com investimento de R$ 2,7 milhões, além do acompanhamento das obras de pavimentação e drenagem nos bairros Almirante Tamandaré e Alta Floresta, incluindo trechos utilizados pelo transporte coletivo municipal.
O governador destacou que os avanços são resultado do diálogo entre os diferentes poderes e da construção conjunta de projetos para atender as necessidades da população.
“Não existe desenvolvimento sem diálogo e sem convergência. Os projetos são debatidos, aperfeiçoados e construídos em conjunto porque o objetivo maior é Mato Grosso do Sul”, afirmou Riedel.
Encerrando a programação no município, Eduardo Riedel participou do tradicional Arraial do Banho de São João de Ladário, evento que reuniu moradores e visitantes e marcou o encerramento da agenda oficial.

*Informações Comunicação PML, com Agência de Notícias de Mato Grosso do Sul / Fotos: Saul Schramm – GOV MS




