Ladário

Circuito das Praças coloca em evidência o Protagonismo Juvenil

 

Organizado pela Secretaria de Assistência Social e Fundação de Cultura, a edição do Circuito das Praças no Seac levou aos presentes na noite desta quinta-feira, 29 de setembro, maiores informações sobre o protagonismo juvenil e de como ele é conduzido no município.

A prática educativa desenvolvida para os jovens é coordenada pela Secretaria de Assistência Social por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A ação que tem como principal objetivo realizar interação e participação social entre pessoas em espaços públicos contou ainda com apresentações culturais de danças, músicas, poesias, além da apresentação da banda de percussão João Lisboa de Macedo e Professor João Baptista.

Os próximos Circuitos das Praças acontecerão nos dias 04 de outubro no bairro Nova Aliança, 05 de outubro na Associação dos Moradores do Mutirão e 07 de outubro na Avenida 14 de março.

Para a Secretária de Assistência Social, Jane Contu, o evento que vem ganhando cada vez mais visibilidade é a mistura do entusiasmo, cultura e receptividade do povo ladarense, “criamos este projeto com o intuito de utilizar da melhor forma os espaços públicos, e isto, visivelmente esta acontecendo. A cada edição o evento atrai mais gente, e é isso o que importa, a difusão da nossa cultura, do nosso povo, dos nossos lugares em comuns e do nosso orgulho de estar em uma cidade como Ladário”. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação