Os moradores de Ladário poderão acompanhar na noite desta quinta-feira, 20 de março, mais uma edição do Cine na Rua. O evento, começa a partir das 18h00, e será realizado em frente à Estratégia de Saúde da Família Erico Valle, localizada no Bairro Boa Esperança (SEAC).
O Cine na Rua, visa à mobilização das Unidades de Saúde para realizar sessões de cinema na rua, a fim de convidar os usuários para assistir filmes que retratam os cuidados necessários para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes.
A ideia partiu do compromisso que o núcleo de prevenção a violência e agravos não transmissíveis tem com relação a formação de vínculo entre os profissionais de saúde e a população que é atendida nas ESFs em Ladário. Além disso, o público acompanhará o filme com pipocas e refrigerante.
“Percebemos que aproximar, crianças, adolescentes e a família para assistir um filme, pode contribuir para mantermos uma convivência saudável. Trabalhar o fenômeno da violência oportunizando um espaço na rua, simples, de uso comum para exibir filmes infantis, que retratam simplesmente a vida infantil, nos leva a pensar como devemos cuidar, educar e proteger nossa crianças” disse a Gerente em programas de Saúde de Ladário, Ana Cecilia Demarque Machado.
O projeto Cine na Rua teve inicio em 2012, através do Núcleo de Prevenção à Violência e Agravos Não Transmissíveis da Secretaria de Saúde de Ladário com o objetivo de trabalhar a prevenção à violência e a cultura de paz, fortalecendo assim o vinculo entre as ESFs e a comunidade. As sessões são realizadas em frente às ESFs e são gratuitas.
O Filme
O filme em exibição será o película indicada ao Oscar- “As aventuras de Pi” – baseado no livro “A vida de Pi” (Ed. Rocco), de Yann Martel. Conta a história de um garoto que é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.
Por: Da Redação