A Prefeitura de Ladário, através da Superintendência de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou no dia 27 de novembro, terça-feira, um ciclo de palestras e exposição dos trabalhos desenvolvidos para as mulheres no município. O evento faz parte das atividades da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”.
A superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres de Ladário, Ana Paula da Silva, fez abertura da cerimônia e apresentou os trabalhos desenvolvidos pela rede de proteção durante o ano de 2012.
O ciclo de palestra teve como palestrantes a coordenadora do CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Corumbá), Rosiene do Espírito Santo, a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ladário), Renata Papa e a coordenadora do Núcleo Proteção e Prevenção da Saúde, Ana Cecília Demarqui. Também marcou sua presença no evento, a secretária de Integração de Políticas Sociais de Ladário, Gisele Maria Saab Assad e Faria.
A campanha
Em 1991, 23 mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (Center for Women’s Global Leadership – CWGL), lançaram a Campanha dos 16 dias de ativismo com o objetivo de promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres no mundo. As participantes escolheram um período de significativas datas históricas, marcos de luta das mulheres, iniciando a abertura da Campanha no dia 25 de novembro – declarado pelo I Encontro Feminista da América. Hoje, cerca de 130 países desenvolvem esta Campanha, conclamando a sociedade e seus governos a tomarem atitude frente à violação dos direitos humanos das mulheres. (Com informações ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / Jaqueline Santiago)
Galeria de Fotos
Clique AQUI e confira a Galeria de Fotos.
Por: Douglas Assad Arruda