Ladário

Chegada do Papai Noel atrai centenas de crianças em Ladário

 

Ainda falta uma semana para o Natal, mas a cidade já se prepara para a chegada da comemoração. As principais ruas do município, bem como seus monumentos históricos já brilham com as luzes coloridas do pisca-pisca e o bom velhinho começa a ser mais esperado do que nunca pelas crianças.

No sábado, 19 de dezembro, foi a vez do Papai Noel ser recebido pelos pequenos ladarenses na Associação dos Militares da Reserva da Marinha, localizada no bairro Alta Floresta. Às 9 horas a festa teve inicio com distribuição de pipoca, refrigerante, cachorro quente, geladinha e muitos brinquedos que fizeram a diversão de todos enquanto o Papai Noel não chegava.

Aproveitando o dia festivo, também foi inaugurada no mesmo local, a sala de aula da Associação com a parceria da Vale por meio do Programa Comunidade Participativa. “Quero dizer que é uma satisfação muito grande estar aqui em um momento tão bonito, quando nós vemos as nossas crianças, brincando, se divertindo no momento de alegria, graças a um esforço concentrado de inúmeros órgãos da administração e entidades que se juntaram para fazer uma manhã tão bonita para essas crianças e nesse momento nós vemos uma obra tão importante ser feita aqui na Associação dos Militares da Reserva. Essa entidade cumprindo sua vocação de servir aqui desenvolve um trabalho tão essencial para a garantia da nossa cidadania. Vocês são um pilar importante da construção da sociedade ladarense junto com a Vale, essa empresa que tem uma responsabilidade social inigualável, um bem que Ladário recebeu. Ao transitarem com a reocupação de atender a nossa população, resulta nessas ações tão importantes”, enfatizou o prefeito José Antonio Assad e Faria.

Já o gerente de operações da Vale, Olemar Tibães, comentou sobre a importância da sala de aula para a comunidade, “O que vocês estão nos possibilitando aqui hoje tem muito do que a gente acredita, a Vale é uma empresa genuinamente brasileira, a gente tem orgulho disso. Nós gostamos de estar perto da comunidade e mesmo com todas as dificuldades, a gente não se furta a fazer a nossa missão, a viver em sociedade, a contribuir e fazer a nossa parte da maneira que a gente consegue. Essa sala parece uma coisa muito simples, mas ela tem um símbolo muito grande. E eu quero reconhecer aqui o prefeito, principalmente por esse espirito de coletividade, porque esse recurso que nós repassamos todos os anos, ele vai para quem faz, direto para a entidade. Esse dinheiro chegou para a associação há poucos meses e agora está edificado em uma coisa importantíssima que é educação”.

Para o presidente da Associação dos Militares da Reserva, Francisco Vanderlei Pereira dos Santos, “o mais simples elemento de sucesso na administração de qualquer instituição, chama-se liderança. Com base nessa filosofia, a nossa diretoria adotou como base de trabalho, o estimulo para melhoria da nossa associação”.

Bom Velhinho

Tão esperado pela garotada durante toda a manhã, eis que surge lá do céu um helicóptero fazendo uma bonita apresentação e trazendo o Papai Noel para integrar a festa. Em torno de 300 crianças o esperavam ansiosos atrás das grades de proteção.

Ao chegar, o Papai Noel foi ovacionado por todos que ali estavam. Com a alegria estampada no rosto as crianças foram ao encontro daquele que foi o astro da comemoração natalina.

“É a primeira vez que venho nesta ação e estou gostando muito, pois trouxe o meu neto e ele está se divertindo bastante. Vê-lo esperar o Papai Noel e depois comemorar a sua chegada foi muito especial”, disse Isaac da Silva.

Uma enorme fila foi feita para que todos pudessem ver, abraçar e fazer seus pedidos ao bom velhinho. Também foram distribuídos brinquedos para as crianças que saíram satisfeitas e realizadas. “Foi incrível, o Papai Noel me abraçou e me deu um presente estou muito feliz”, alegrou-se a pequena, Alice Aquino. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação