Ícone do site Pérola News

Chefe do Executivo se reúne com Conselho da APA Baía Negra para discutir medidas de preservação ambiental

Na segunda-feira, 03 de fevereiro, o prefeito Munir Sadeq Ramunieh, convocou uma reunião com o Conselho da Área de Preservação Ambiental (APA) Baía Negra para para debater a situação atual da área e traçar um plano de ação para os próximos meses. O encontro contou com a participação de representantes da Polícia Ambiental, Marinha do Brasil, IBAMA, ECOA, Fundação Municipal de Saúde e outras entidades envolvidas na preservação do meio ambiente.

Na oportunidade, foi destacada a falta de atenção dada à APA Baía Negra pela antiga gestão, o que resultou em descaso às políticas ambientais e falta de respostas às demandas da comunidade local. Diante desse cenário, a atual Administração Pública por meio da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, e seu diretor presidente Yan Borges, está implementando ações para recuperar e estruturar a gestão da APA.

Uma das primeiras medidas anunciadas é a reativação do prédio da sede da APA Baía Negra, que atualmente encontra-se em estado de abandono. A proposta inclui a reforma da estrutura física e a instalação de serviços essenciais para a comunidade, como uma sala de assistência social e o retorno do atendimento médico às famílias que residem na localidade.

Além disso, foi discutida a necessidade de planejar medidas preventivas para o período de seca e queimadas, um problema recorrente nos últimos anos. O Conselho da APA Baía Negra já iniciou o planejamento para evitar que os incêndios causem danos ambientais ainda maiores no futuro.

A iniciativa do prefeito Munir reflete sua preocupação com a preservação ambiental e sua disposição em agilizar soluções para os desafios enfrentados pela APA Baía Negra. Com a mobilização das instituições envolvidas e a participação da comunidade, espera-se que as ações propostas tragam melhorias significativas para a gestão ambiental da região.

*Comunicação PML

Sair da versão mobile