Segundo a meteorologia, nesta quinta-feira (4) o tempo fica nublado e deve ocorrer pancadas de chuva na Capital sul-mato-grossense. Temperatura mínima de 22ºC e a máxima fica em torno dos 30ºC. Umidade do ar melhora e atinge 78%.
As informações são do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo os meteorologistas do CPTEC, na maior parte da região sudoeste de Mato Grosso do Sul o tempo fica nublado com fortes pancadas de chuva. No nordeste de MS faz sol com nebulosidade variável e pancadas de chuva. Nas demais áreas da região o sol predominará e a temperatura fica elevada.
A meteorologia prevê pancadas de chuva à tarde em Dourados, onde os termômetros chegam aos 33ºC. À tarde também chove com trovoada em Ponta Porã. A temperatura máxima vai atingir os 31ºC no município. Em Naviraí, a máxima chega aos 33ºC.
Nos municípios de Corumbá e Ladário o tempo fica nublado com previsão de pancadas de chuva para a região. A temperatura máxima atingirá os 32ºC. Em Anastácio e Aquidauana, os termômetros chegam aos 30ºC, com previsão de chuva também para a região.
Chuva no sul de MS
Os meteorologistas do Climatempo informam que nuvens muito carregadas avançaram sobre Mato Grosso do Sul e provocam chuva em várias cidades. Em Bela Vista, caiu um temporal na manhã de ontem (3). De acordo com o Inmet, em apenas em uma hora (entre 9 e 10 horas – horário de Brasília), foram acumulados aproximadamente 55 milímetros. Segundo os meteorologistas, este volume é muito alto para um período tão curto de tempo. Nas horas seguintes a chuva continuou e, até o meio-dia (horário de Brasília), o acumulado já estava em 82 milímetros.
Em Sete Quedas, entre 5 horas e meio-dia desta quarta-feira foram acumulados quase 42 milímetros e em Ponta Porã, entre 8 horas e meio-dia, choveu 36 milímetros. O mapa do Climatempo mostra os volumes de chuva previstos para os próximos cinco dias. Segundo os meteorologistas, no sul de Mato Grosso do Sul algumas localidades podem acumular volumes até em torno de 100 milímetros de chuvas.
Por: Da Redação