CorumbáEstadoLadário

Céu claro na maioria das regiões de MS com umidade do ar em estado de alerta

 

A massa de ar seco permanece no Mato Grosso do Sul. De acordo com a meteorologia, a umidade relativa do ar deverá ficar em torno dos 20% (estado de alerta) à tarde. Na Capital, faz sol na maior parte do período. A temperatura mínima é de 26ºC e a máxima atingirá os 33ºC. A umidade do ar é de 27%.

Segundo os meteorologistas do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, em todas as áreas da região sul-mato-grossense, o sol predominará. Temperatura permanece estável, com umidade relativa do ar baixa (de 20%) a partir da tarde em toda a região.

O sol predominará também em Dourados, onde a temperatura máxima chegará aos 31ºC. Nos municípios de Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Maracaju e Naviraí, os termômetros chegam os 32ºC. Céu claro em Bonito, a temperatura máxima atingirá os 34ºC, no município.

A previsão é de tempo bom para região do Bolsão. Em Três Lagoas, a temperatura máxima será de 31ºC. Em Paranaíba, máxima de 32ºC. No município de Nova Andradina, o sol predominará e a temperatura máxima atingirá os 31ºC.

Pantanal

De acordo com a meteorologia o clima continua seco na região pantaneira. O sol predominará em Aquidauana, a temperatura máxima alcança os 34ºC na região. Céu claro em Corumbá e Ladário, a temperatura máxima deve chegar aos 36ºC nos municípios. Em Miranda, a máxima será de 33ºC.

Umidade Relativa do Ar Mínima

Entre 20 e 30% é considerado estado de Atenção
Entre 12 e 20% – estado de Alerta
Abaixo de 12% – estado de Emergência

 

Por: Da Redação