Ladário

Centro Espírita encerra programação dos 110 anos com Palestras e apresentação de Coral

Comemorações aconteceram durante todo o mês de junho

 

Comemorações aconteceram durante todo o mês de junho

O prefeito José Antonio Assad e Faria, acompanhado da primeira dama e Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Saab Assad Faria, participou na noite desta quinta-feira, 26 de junho, das comemorações dos 100 anos de fundação de um dos Patrimônios Culturais mais antigos do município de Ladário, o Centro Espírita Vicente de Paula. O evento foi realizado na sede do Centro Espírita, localizada na Avenida 14 de março, Centro da cidade.

“É um dos patrimônios mais antigos da nossa cidade e faz parte da história desse povo, bem como também faz parte da identidade dos ladarenses. É uma honra participar das comemorações, pois mostra toda a cultura religiosa existente em nosso município”, disse José Antonio.

Fundado como Grupo Espírita, alguns anos depois, em 06 de agosto de 1921, o Grupo foi elevado a Centro Espírita, contribuindo com a história de Ladário, onde aos 23 anos de idade, seu fundador chegou em terras pantaneiras. Como grande conhecedor da doutrina Espírita, Abdon Urt, se tornou disciplinado adepto da doutrina Espírita, passando a estudá-la e vivenciá-la com abnegação e entusiasmo.

Após a sua fundação, formaram-se equipes de trabalhadores com ideais afins, que passaram a servir em prol da defesa e da divulgação do legado Kardecista como princípio e dever da moral Cristã.

“Ao longo do mês realizamos uma longa programação, onde o principal objetivo foi fomentar a importância do Evangelho Segundo o Espiritismo. Queremos que as pessoas possam ter mais conhecimento sobre o Espiritismo. São 100 anos de Casa Espírita, e nada melhor do que comemorarmos juntos uma data tão significativa, não só para o Centro, como também para a história de Ladário”, falou a Presidente da Casa Espírita, Maria Iris.

Além disso, quem participou do evento pode acompanhar a apresentação do Coral das Casas Espíritas e uma palestra com o tema “150 anos de evangelho e espiritismo”, ministrada por Maria Tulio Bertuni, que também exerce a função de presidente da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul. “Comemorar cem anos de uma dos Centros Espíritos mais antigos do Estado é comemorar uma vitória, além de celebrar o evangelho junto ao espiritismo”, destacou.

Toda a programação durante o mês de junho foi realizado pelo Centro Espírita, com apoio do município, por meio da Fundação de Cultura. A realização da Feira do Livro e a Noite Cultural foram um dos grandes momentos do evento.

 

Por: Da Redação