Ícone do site Pérola News

CEMEI Professor Antônio Florêncio de Macêdo é invadida e prejuízos podem chegar a R$ 10 mil

CEMEI foi invadido na madrugada de hoje (14)
Computador com acervo histórico da CEMEI foi levado

A CEMEI (Centros Municipal de Educação Infantil) Pólo Professor Antônio Florêncio de Macêdo, localizada na rua Boiadeiros, no bairro Boa Esperança, em Ladário, foi invadida na madrugada deste domingo, 14 de abril. Por uma janela, os autores levaram 02 aparelhos de DVDs; 1 ventilador; 02 garrafas térmicas; 01 computador.

Segundo a Secretária de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos, o furto só foi descoberto, após a diretora da instituição, Glaucia de Oliveira Nunes da Silva, chegar ao local e se deparar com a falta do computador, assustada ela percorreu a instituição, e acabou constatando uma TV 29’’ pendurada na janela, que foi quebrada para a passagem dos objetos.

“Assim, que a diretora entrou, começou a sentir falta de algumas coisas, quando foi para os fundos, constatou que a TV estava pendurada na janela e logo acionou a Policia Militar. O que mais nos revolta nessas situações e saber que são pessoas que não se atentam que estão fazendo mal para eles mesmos e também a comunidade. Apesar de serem bens materiais, são parte da historia da instituição, como por exemplo, o monitor do PC que continha todo o acervo da CEMEI”, disse a Secretaria da pasta.

Eulina ainda reforça que esses materiais são fundamentais para a realização de atividades desenvolvidas na CEMEI, e estima prejuízos de aproximadamente R$ 10 mil. “É necessário que haja mais policiamento na região para que esse tipo de crime não aconteça mais. São materiais de suma importância e irão fazer falta durante a realização de algumas atividades. Alem disso, as janelas deverão ser trocadas”, informou.

A diretora da CEMEI Pólo Professor Antonio Florêncio de Macedo registrou o Boletim de Ocorrências n° 528/2014 na Policia Civil de Ladário, para que as providencias sejam tomadas.

Segurança

O Chefe da Guarda Municipal desta cidade, Sérgio Luiz Normandia, explicou que dentro de algumas instituições de ensino do município, como a CEMEI Antonio Florêncio, existe sistema de alarme, porém esta inativo, o que facilitou a entrada dos autores na CEMEI.

“O sistema de alarme ali, esta inativo por problemas técnicos, mas a equipe realiza a ronda patrimonial a cada três horas em todos os Patrimônios Públicos. A partir desse momento as providencias já estão sendo tomadas e logo os autores serão encontrados”, falou.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile