Ladário

Instituições traçam plano para atender área do “Big Brother” em Ladário

Reunião contou com representantes de com vários instituições

 

Reunião contou com representantes de com vários instituições (Foto: Divulgação/PM)

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 22 de setembro, uma reunião organizada pelo município, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com representantes da Polícia Militar e do Poder Judiciário. O objetivo do encontro foi estabelecer um plano de atendimento às pessoas que frequentam o “Big Brother”, local existente na entrada do Bairro Boa Esperança, utilizado para o uso de entorpecentes e pratica de atos ilícitos.

Toda a estratégia ocorre após uma ação em conjunto realizada pela Assistência Social e Polícia Militar, no último dia 16 deste mês, a qual cadastrou os moradores e frequentadores daquele local, com a intuito de identificá-los e ajudá-los a encontrar familiares para que possam restabelecer vínculos e terem o apoio necessário para o tratamento do vício.

Na oportunidade, ficou definida a responsabilidade de cada órgão e da importância do trabalho da PM, não apenas para estabelecer a ordem como principalmente ajudar na resolução de um problema social. Entre os trabalhos estão a emissão de documentos, palestras, encaminhamento à Saúde e a comunidades terapêuticas, bem como busca por familiares.

“As pessoas que ali estão, precisam de nosso apoio para sair da situação em que se encontram. Esse é um problema do município e estamos realizando uma força tarefa para encontrar uma solução e tentarmos orientar essas pessoas” disse a secretária de Assistência Social, Jane Contu.

Participaram da reunião o Juiz Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, os secretários de Saúde, Cleber Colleone; Finanças e Planejamento, Maria Emilia Andrade; Especial de Politicas Sociais e Cidadania, Gisele Saab Assad e Faria; Infraestrutura e Serviços Públicos, Roberto Guimarães; Superintendente da Casa da Cidadania Justiça e Inclusão Social, Beatriz Cavassa; Tenente Wardivan Alves de Araújo, da Polícia Militar; Procurador Municipal, João Dantas; representantes do CRAS- CREAS e da Secretaria de Educação. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação