A Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Agência Municipal de Transporte e Transito de Ladário (Agemtrat), recebeu nesta quarta-feira (30) da Mineradora Vale placas de sinalização de velocidade, de quebra-molas e indicativo da área portuária para serem instaladas nas vias do Porto de Cargas do município. A mineradora também entregou postes e parafusos para fixação da sinalização.
A entrega aconteceu na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado (Obras) e contou com a presença do secretário municipal Jorge José Pinto de Castro, do senhor Rildo Braga – representante da Agemtrat e de funcionários da mineradora.
Conforme Jorge de Castro, a finalidade da doação é de dar maior segurança no percurso de escoamento de minério, feito pela empresa em Ladário, “além de ordenar a passagem de veículos, ciclistas e pedestres, a sinalização proporcionará maior segurança no trânsito”.
A doação feita pela Vale ajudará na identificação dos trajetos, facilitando o acesso à área portuário do município, onde esta instalada a Granel Química, o maior complexo portuário da região, que possui uma área de 45.000 m².
“Sensíveis ao pleito, encaminhamos o pedido a Vale que sempre foi parceira da administração em projetos sociais e prontamente deram uma posição positiva sobre a doação da sinalização”, disse De Castro.
Com valor total estimado em R$ 6 mil, as placas de sinalização foram confeccionadas na oficina da Vale. Esta ação faz parte de uma política social adotada pela empresa, a fim de beneficiar entidades e contribuir com clientes e parceiros.
As placas serão instaladas pela Agemtrat com o intuito de fazer com que os motoristas diminuam a velocidade, possibilitando a passagem segura dos pedestres, uma vez que a via Frei Liberato Keterer, corta a área central e a parte alta da cidade, onde estão localizados os bairros Alta Floresta I, II e Nova Aliança.
“Só temos que agradecer a Vale que têm adotado práticas de cidadania e de responsabilidade social, implementando ações e contribuído com o município”, destacou Rildo Braga da Agemtrat de Ladário.
Por: Domingos S. de Arruda