O Grupo de Dança Folclórico de Puerto Quijarro integrou as homenagens no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 8 de março, em Ladário. As bailarinas bolivianas foram acompanhadas pela banda do 5º Distrito Naval de Puerto Quijarro durante apresentação no Coreto Municipal que contou com o cônsul da Bolívia, Juan Carlos Merida, e com a vereadora de Puerto Quijarro, Mariluz Zebalos. A realização foi da Prefeitura de Ladário, por meio da Superintendência de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher.
A comitiva boliviana participou da Caminhada pelos Direitos da Mulher na avenida 14 de Março, ao lado de estudantes do Colégio São Miguel, Escola Estadual 2 de Setembro, Escola Municipal Farol do Norte e de alunos da APAE. “A integração Brasil-Bolívia reforça nossos laços de amizade e al luta pelos direitos da mulher nos dois países”, afirmou a superintendente de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher, Ana Paula Silva, responsável pela coordenação do evento. “Devemos refletir que todos os dias é o dia da mulher, que merece dignidade, atenção e carinho”, ressaltou Gisele Saab, secretária de Integração de Políticas Sociais de Ladário. (Assessoria de Imprensa da PML)
CRÔNICA
Homenagem à Mulher
O poeta ladarense Acelino Ferreira Lima, o Chumbo Grosso, apresentou uma crônica em homenagem à Mulher:
“Ajoelhando-me ponho as mãos para cima e peço a Deus que dê vida e saúde a todas as mulheres do mundo, em especial à diretoras e professoras que tanto se dedicam a ensinar as crianças.
Assim, agradeço a todas as creches e escolas que lutam para ver um futuro melhor para a humanidade. Peço aos pais que reconheçam o valor dessas Mulheres que estão presentes na vida de nossos filhos.
Com essa mensagem desejo que as Mulheres a cada novo suspiro tragam paz e alegria.
Aproveitando a oportunidade e espaço, agradeço ao lindo Carnaval que o povo ladarense prestigiou, que teve o apoio do prefeito José Antonio.
Agradecimentos à gestora Maria Conceição Vianna de Oliveira e progresso à Escola Municipal Polo Farol do Norte e Extensão Rural Maria Ana Ruso”.
Por: Da Redação