Ladário

Câmara Municipal de Ladário devolve mais de R$ 68 mil para Prefeitura

 

Nesta quinta-feira, 28 de dezembro, a Câmara Municipal de Ladário fez a devolução de recursos do duodécimo aos cofres públicos. A quantia repassada à Prefeitura de Ladário foi de R$ 68.199,38. A comunicação foi realizada pelo presidente da Câmara, vereador Denilson Márcio.

Após receber a notícia, o prefeito Iranil de Lima Soares agradeceu o Legislativo ladarense pela iniciativa, salientando que essa atitude beneficia a população.

Conforme Denilson, a devolução de recursos do orçamento de 2023 foi possível graças à economia obtida nos gastos administrativos no Legislativo. O presidente considerou o ato como “inédito e histórico” para o município, “esperamos que esse recurso seja usado da melhor maneira possível e em benefício da população”.

O duodécimo corresponde a um percentual do orçamento municipal, repassado pela Prefeitura à Câmara para a manutenção e custeio das atividades legislativas. Conforme recomendação do Tribunal de Contas do Estado, a devolução do saldo remanescente deve ocorrer até o dia 31 de dezembro de cada ano.