Com apresentações de danças e músicas infantis, as 74 crianças inscritas no projeto Brincando na Creche, desenvolvido pelo município de Ladário, por meio da Secretaria de Educação, encerrou na tarde desta sexta-feira, 30 de janeiro, as atividades recreativas que foram realizadas durante 20 dias do mês de janeiro, antecedendo o início do ano letivo. O Encontro aconteceu na CEMEI Neusa Assad de Malta.
O intuito do projeto foi atender crianças, que neste período estariam de férias, colaborando assim, com as mães que trabalharam ou aproveitaram este período para empreender alguma atividade, gerando renda à família.
Na oportunidade o prefeito José Anotnio Assad e Faria, que participou do encerramento do Brincando na Creche, disse que o projeto é de suma importância, já que não atende somente as necessidades dos pais, como prioriza aprendizado para as crianças.
“Através dessa proposta, queremos dar continuidade no Projeto, que não só atende os pais no período de férias, como também reforça os nossos laços de amizade entre a escola e as famílias, criando um vínculo entre os pais e os educadores que tratam de suas crianças. Foi disponibilizada uma equipe de Assistentes de Educação Infantil, que são profissionais capacitadas para assistir às crianças no cuidar, educar e brincar, onde neste período, desenvolveram atividades variadas promovendo momentos de interações sociais, assim como de aprendizagens”, comentou o Prefeito José Antonio.
Ao todo, quatro instituições de educação infantil foram disponibilizados para atender todas as crianças, sendo as CEMEIS (Centros Municipal de Educação Infantil) Antônio Florêncio de Macêdo no bairro Boa Esperança, Neusa Assad Malta no Centro, Rosa Pedrossian no bairro Santo Antônio e Padre Ernesto Sassida no bairro Almirante Tamandaré, que abriram suas portas no período de 05 a 30 de janeiro de 2015.
“Essa foi uma grande solução, já que neste período não tinha onde deixar meu filho. Como aqui já sei a metodologia do trabalho e o melhor, tenho uma plena confiança nas pessoas que trabalham aqui, não pensei duas vezes e fiz a inscrição. A Prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Além de acolher bem o meu filho, fez com que eu, pudesse estar focada no meu trabalho tranquilamente”, revelou a mãe Thaise Eulalia Nascimento Leal.
Por: Da Redação