Bombeiros atuam em resgate de famílias desabrigadas pela chuva em Corumbá; Defesa Civil monitora situação
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está em contato com as Defesas Civis dos municípios do Estado para levantar os possíveis estragos provocados pelas chuvas ocorridas entre a noite de ontem (12) e a madrugada desta quarta-feira (13).
Segundo o meteorologista Nathálio Abrãao, a região com maior volume de chuvas, no monitorado até as 4h30, foi Corumbá que registrou enchentes em toda a cidade. “Na região da prainha do Porto Geral choveu 158,6 mm e no aeroporto foram mais 123,2 mm”.
A informação repassada pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá para a Defesa Civil Estadual é de que as equipes estão em campo desde a madrugada e já foram feitos mais de 50 atendimentos de famílias desabrigadas. Animais, idosos e crianças estão entre os resgatados. Os bairros mais afetados foram Cristo Redentor, Popular Velha, Aeroporto, Maria Leite e Cravo Vermelho.
“Por enquanto está sendo feito o levantamento. Estamos com contato com a Defesa Civil de Corumbá, e se houver necessidade seremos acionados. Por enquanto, a situação está sob controle com a atuação do Corpo de Bombeiros e todas as instituições locais que podem auxiliar nesse momento. Como continua chovendo, ainda são informações preliminares”, destacou o subtenente Antunes da Defesa Civil Estadual.
Cidade vizinha, Ladário também registrou chuva forte na madrugada, porém a intensidade diminuiu e a agua escoou de forma rápida e não houve necessidade de intervenção dos bombeiros militares.
A meteorologia indica mais chuva para a região pelo menos até domingo (17).
*Mireli Obando, Subcom/Fotos: Ten Lucena, 3° Grupamento de Bombeiros Militar