Ícone do site Pérola News

Bombeiro ladarense recebe homenagem em Maracaju

Sargento Assad recebendo o Certificado de Honra ao Mérito das mãos do Tenente Edimar
Certificado entregue ao Sargento Assad

Na noite do dia 09 de outubro, aconteceu à solenidade alusiva aos 10 anos de implantação do 3º Subgrupamento de Bombeiros 2°GB/CBM de Maracaju, que presta atendimento à população do município e região. A abertura da cerimônia contou com a realização de um Culto Ecumênico.

Após o culto, o comandante do Subgrupamento, 1° Tenente QOABM Edimar Santos Gonçalves, homenageou três militares, entre eles o ladarense Marcio Fernando Julião Assad, Sargento Bombeiro Militar, com o certificado de Honra ao Mérito do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de MS, assinado pelo próprio tenente, pelo prefeito de Maracaju, Maurílio Ferreira Azambuja e pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar do MS, Ociel Ortiz Elias, em reconhecimento aos 10 anos de relevantes serviços prestados a população maracajuense.

Na oportunidade, o Tenente Edimar fez questão de enaltecer o trabalho do sargento Assad, “desde que o Subgrupamento de Maracaju foi fundado, o Sargento Assad mostrou ser um militar exemplar. Vale destacar que ele já recebeu as medalhas Imperador em Prata e Bronze, do Corpo de Bombeiros do MS, pelos bons serviços prestados à prevenção de acidentes em geral, à segurança e à tranquilidade do Estado, isso significa seu comprometimento não só com este Subgrupamento, mais com a população sul-mato-grossense”.

Para o Sargento, que é natural de Ladário e que atualmente reside em Dourados e serve na cidade de Maracaju, é um momento impar na sua vida profissional, “é uma honra receber esta homenagem, ainda mais das mãos do Tenente Edimar, pois se existe militar exemplar é por que no Subgrupamento há um superior competente e eficiente, para que possamos se espelhar”, disse Assad.

O evento teve a participação de familiares, amigos e convidados dos militares que servem no 3º Subgrupamento de Bombeiros 2°GB/CBM de Maracaju.

 

Por: Domingos S. de Arruda

Sair da versão mobile