Ladário

Boa Esperança comemora São Pedro com tradicional festejo junino

 

Com a imagem de São Pedro, santo protetor dos pescadores, junto ao andor campeão do Concurso de Andores realizado em Ladário, durante o São João Pantaneiro, a comunidade do bairro Boa Esperança, realizou na noite desta segunda-feira (29) a festa junina, já tradicional na cidade, tendo como responsável o festeiro Helson da Silva.

Quatro crianças seguravam o andor, em forma de viola de cocho, onde estava a imagem de São Pedro. Para dar início à “festança”, todos participaram da reza em homenagem ao santo protetor dos pescadores e São João.

“Esse é um momento o qual todos os anos repetimos, pois pedimos mais bênçãos e agradecemos pelas graças alcançadas. Esta festa é o simbolismo de devoção e muita alegria do povo do Boa Esperança, que junto comigo, realizam a nossa festa junina há mais de 15 anos. é um momento de união”, disse Helson.

Logo após a reza, a comunidade pôde conferir as apresentações que traziam todo o charme e desenvoltura de um dos mais tradicionais grupos juninos de Ladário, composto por crianças, Os Anjinhos Dourados, que tem como característica as suas vestimentas, representando reis e rainhas e a corte que antigamente frequentavam as festas nos grandes reinos.

Outra atração que atraiu os olhares do público foi à apresentação da quadrilha do Nhô AAPPIL, vencedora do Concurso de Quadrilhas do São João Pantaneiro 2015. Uma verdadeira alegria do grupo da melhor idade, que todas as sextas-feiras se reúnem na associação para participarem do almoço dançante.

Em seguida, encerrando as apresentações da noite, a quadrilha Anjos Dourados- adultos, trouxe para o espaço um pot-pourri, onde não deixou ninguém parado, dando um brilho a mais ao evento. (Informações da Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação