Ícone do site Pérola News

Blocos Independentes continuam arrastando foliões para avenida ladarense

Blocos Independentes não deixam ninguém parado no Espaço Folia

Ladário passa por um de seus melhores momentos no Carnaval. Em apenas dois dias, doze blocos independentes já passaram pelo Espaço Folia. E não tem outro jeito, o agito da galera sempre fica por conta de sucessos como “Lepo Lepo”, “Vai no Cavalinho” e “Claudinha Bagunceira”.

Dando sequência ao desfile de um dos anos mais animados do carnaval ladarense, os blocos que fecharam a segunda noite de festa foram As Separadas, Unidos Pela Boa e Tuiuiú Marombado. A avenida foi tomada pela multidão que não poupou energia e muito calor humano para fazer a festa na passarela.

Neste ano, As Separadas e Unidos Pela Boa se juntaram para fazerem uma descida ainda mais bonita. Chegando a aproximadamente 70 foliões, os blocos desfilaram ao som de samba e muito axé. Outra novidade foi o bloco Os Pé de Cana, que arrastou familiares de Corumbá, Ladário, Cuiabá, Bahia e até mesmo do interior de São Paulo.

Fechando a segunda noite de desfile, o Bloco Tuiuiú Marombado desceu pela primeira vez à avenida. Ainda em seu primeiro ano de criação, chegaram à frente do palco, arquibancada e camarote com “sede” de fazer Ladário “ferver”. “Queremos ferver essa massa ladarense, ferver! Viemos para fazer a diferença”, exaltou um dos diretores do bloco.

Durante toda a noite, a Banda Contatos animou a festa com marchinhas de carnaval. Junto à Corte de Momo, não deixou o público parado, que, “na pontinha do dedo” e com aquele passinho típico de marchinha, sacolejou o tempo inteiro. “Essa banda é maravilhosa, estou gostando muito. Vim de Corumbá prestigiar o Carnaval de Ladário e até agora não me arrependi. Estou adorando participar e trazer minha família comigo”, disse Dona Augusta Aquino, que saiu da cidade vizinha para prestigiar a festa ladarense.

Encerrando o segundo dia de festa, a Banda Tempero Tropical fez o público pular ao som de antigos Axés. Alternando o estilo musical, a banda, que conta com doze integrantes, animou os foliões até três horas da manhã, que ainda saíram da avenida querendo mais. “Eu queria mais. A banda é muito boa”, disse Luisa, aos gritos, ainda muito agitada.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile