Ladário passa por um de seus melhores momentos no Carnaval. Em apenas dois dias, doze blocos independentes já passaram pelo Espaço Folia. E não tem outro jeito, o agito da galera sempre fica por conta de sucessos como “Lepo Lepo”, “Vai no Cavalinho” e “Claudinha Bagunceira”.
Dando sequência ao desfile de um dos anos mais animados do carnaval ladarense, os blocos que fecharam a segunda noite de festa foram As Separadas, Unidos Pela Boa e Tuiuiú Marombado. A avenida foi tomada pela multidão que não poupou energia e muito calor humano para fazer a festa na passarela.
Neste ano, As Separadas e Unidos Pela Boa se juntaram para fazerem uma descida ainda mais bonita. Chegando a aproximadamente 70 foliões, os blocos desfilaram ao som de samba e muito axé. Outra novidade foi o bloco Os Pé de Cana, que arrastou familiares de Corumbá, Ladário, Cuiabá, Bahia e até mesmo do interior de São Paulo.
Fechando a segunda noite de desfile, o Bloco Tuiuiú Marombado desceu pela primeira vez à avenida. Ainda em seu primeiro ano de criação, chegaram à frente do palco, arquibancada e camarote com “sede” de fazer Ladário “ferver”. “Queremos ferver essa massa ladarense, ferver! Viemos para fazer a diferença”, exaltou um dos diretores do bloco.
Durante toda a noite, a Banda Contatos animou a festa com marchinhas de carnaval. Junto à Corte de Momo, não deixou o público parado, que, “na pontinha do dedo” e com aquele passinho típico de marchinha, sacolejou o tempo inteiro. “Essa banda é maravilhosa, estou gostando muito. Vim de Corumbá prestigiar o Carnaval de Ladário e até agora não me arrependi. Estou adorando participar e trazer minha família comigo”, disse Dona Augusta Aquino, que saiu da cidade vizinha para prestigiar a festa ladarense.
Encerrando o segundo dia de festa, a Banda Tempero Tropical fez o público pular ao som de antigos Axés. Alternando o estilo musical, a banda, que conta com doze integrantes, animou os foliões até três horas da manhã, que ainda saíram da avenida querendo mais. “Eu queria mais. A banda é muito boa”, disse Luisa, aos gritos, ainda muito agitada.
Por: Da Redação