Ladário

Base Fluvial de Ladário promove o “3º Curso Básico de Soldagem Processo com Eletrodo Revestido” a Militares Bolivianos

Praças Bolivianos colocando em prática os conhecimentos adquiridos

 

Praças Bolivianos colocando em prática os conhecimentos adquiridos

Base Fluvial de Ladário (BFLa) realizou, no período de 02 a 27 de março de 2015, nas próprias instalações, o “3º Curso Básico de Soldagem Processo com Eletrodo Revestido”, em cumprimento ao compromisso contido na Ata da X Reunião de Estados-Maiores da Marinha do Brasil (MB) e da Armada Boliviana (AB), “Promover a participação de militares da AB em estágios de soldagem na BFLa”, referente ao Plano de Cooperação celebrado entre a MB e a AB.

No decorrer do Curso, os militares bolivianos conheceram as teorias sobre os vários processos de soldagem com eletrodo revestido e técnicas modernas de aplicação desses processos, tais como: física do arco elétrico; metalurgia da soldagem; tratamentos térmicos pré e pós-soldagem; procedimentos de segurança na soldagem; e técnicas de soldagem sem aplicação de tratamento térmico. Além disso, os alunos tiveram aulas teóricas e práticas de soldagem MIG, oxi-corte e corte plasma, a fim de ampliar seus conhecimentos.

No auditório da OM, o Chefe do Departamento Industrial da BFLa encerrou o Curso por meio da entrega de Certificados de Conclusão, parabenizando aos alunos bolivianos pelos resultados alcançados.