Ladário

Banho de São João nas águas do rio Paraguai e show com Marquinho Guerra encerram a “festança” em Ladário

Show do Marquinho Guerra foi atração da última noite do São João Pantaneiro

 

Banho de São João no rio Paraguai foi destaque na última noite de festa em Ladário
Show do Marquinho Guerra foi atração da última noite do São João Pantaneiro

A última noite do São João Pantaneiro de Ladário levou uma multidão em frente ao Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, nesta terça-feira, 23 de junho, onde foi montada toda a estrutura do evento. No espaço, todos puderam acompanhar apresentações culturais, das quadrilhas juninas mais bem classificadas durante o concurso e o momento mais esperado, a descida dos andores, que levavam a imagem de São João, até às margens do rio Paraguai.

Uma tradição que há mais de 30 anos, é mantida no município, através dos festeiros, e que em alguns casos, passa de geração para geração, não deixando essa manifestação cultural, única no Mato Grosso do Sul, “morrer”.

Ao som do ritmo, “Se São João soubesse/que hoje era seu dia/descia do céu à terra/com amor e alegria”, os andores saíram em fileiras, tendo como destino às margens do rio Paraguai. As ruas de Ladário foram tomadas pela fé, alegria e muita emoção.

“Todos os anos participo, venho e trago a minha família. Nada melhor do que participar e ajudar em manter viva essa tradição em nossa cidade. Ladário está de parabéns”, comentou a dona de casa Martha Gutierrez.

“Apesar de ser apenas três dias de festa, aproveitei bastante, trouxe minha filha para conhecer a nossa tradição. A festa estava linda, e porque não dizer, estava exemplar”, comentou a jovem Karine Mesquita que trouxe sua filha de 06 anos, para que ela pudesse conhecer essa cultura do município, “todos nós temos que participar, ter orgulho. Minha filha ficou encantada com toda a festa, valeu a pena. Nem mesmo a subida da ladeira desanimou”, completou.

Para o prefeito José Antonio Assad e Faria, o São João Pantaneiro mais uma vez retratou toda fé e devoção do povo ladarense, “É um momento de suma importância para Ladário, porque revive um gesto de fé de nossos avós e bisavós, e que agora pode ser seguido pela nova geração de ladarenses. Uma festa que a cada ano, ganha mais proporção e visibilidade”, disse.

Logo após a descida dos andores, o público retornou para o palco principal, onde acompanharam o também tradicional show pirotécnico, que abrilhantou ainda mais a festa, bem como a apresentação do cantor Marquinho Guerra, que aconteceu já na madrugada desta quarta-feira (24).

Encantando a população, Marquinho trouxe em seu repertório músicas que não deixaram ninguém parado. Para o cantor, além de prazer, esse foi um dos momentos mais especiais para a sua carreira. Já que a característica do cantor é proporcionar alegria, com toda certeza, não deixou a desejar.

“Subir no palco em qualquer lugar é bom, agora subir ter como cenário o Pantanal, junto à uma tradição de banhar São João, e ver a alegria dessas pessoas e até mesmo dos jovens é espetacular. Ladário está mais do parabéns, foi sensacional. O carinho desse povo é inexplicável, vou levar pra sempre”, falou Guerra.

Além de grandes sucessos, como “Bebaço”, o cantor agitou o São João Pantaneiro de Ladário, com músicas de seu repertório intituladas em seu novo álbum “Nós”, que traz a participação de grandes nomes da música sertaneja, sendo Carreiro e Capataz, Fred e Gustavo, Fiduma e Jeca e Psirico, assim como seus padrinhos Matogrosso e Mathias com quem gravou a música “Meu Defeito”.

De acordo com Marquinho, o novo disco vai além, pois além de reunir os amigos e cantar para o público, tendo o objetivo de levar alegria, bem estar e sintonia com todos “NÓS” de maneira geral, o álbum vem retratar o “NÓS” de uma maneira ampla, retrata o bem.

“E nada melhor do que retratar isso em Ladário. Levo com “Nós” todo esse carinho. Muito obrigado de coração ao povo ladarense”, finalizou o cantor. (Assessoria de Imprensa PML)

 

Por: Da Redação