Uma das atividades mais esperadas da programação dos 236 anos de fundação do município de Ladário, é o show nacional de aniversário. E para abrilhantar a noite, o município, através da Fundação de Cultura, anunciou a Banda Barra da Saia, que se apresentará na noite desta terça-feira, 02 de setembro, a partir das 21h00, no Palco Central, localizado na Avenida 14 de Março.
Composta por instrumentistas e donas de um timbre que as tornam únicas, as integrantes Adriana Farias: viola, violão e voz, Adriana Sanchez: sanfona, teclado e voz e Dede Soares: guitarra, violão e vocal, trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.
A Barra da Saia está na estrada desde 1999, quebrando tabus e deixando registrada sua marca, identidade e qualidade musical em espetáculos realizados dentro e fora do Brasil. Ganhando notoriedade, respeito e reconhecimento do público e da crítica especializada, ao longo da trajetória, além da intensa agenda de shows, participações especiais em importantes projetos musicais, sociais e programas de televisão e rádio, a banda teve como madrinha ninguém mais e ninguém menos do que a apresentadora Hebe Camargo (in memorian), uma das maiores estrelas da TV brasileira de todos os tempos.
Com todo esse entusiasmo, a banda promete levantar o púbico, com canções do novo álbum, que traz 12 faixas e conta com a produção e direção musical de Dudu Borges e Bosco Fonseca. Entre os destaques do repertório estão as canções: “Você Não Soube Me Amar”(Jairo Góes, Marcio Camilo e Douglas Luiz), “Desapaixonei” (Rafael), “Tormento”(Fábio Viana e Gustavo Marques), entre outras.
O dia 02 terá uma extensa programação festiva, começando pela Alvorada Festiva às 05h30, em seguida acontecerá o hasteamento da Bandeira Nacional no Coreto da Cidade, a partir das 07h30, seguido por uma missa às 9 horas que será realizada no Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira de Ladário. A tarde às 17 horas terá inicio o Desfile Cívico Militar.
Por: Da Redação