Ladário

Baile Infantil proporciona diversão, integração e muito samba no pé para as crianças de Ladário

Bonecos Cacareco e Genoveva participaram do Baile Infantil

 

Bonecos Cacareco e Genoveva participaram do Baile Infantil

O Baile Infantil, que aconteceria na segunda-feira, mas foi adiado por causa do mau tempo, aconteceu na noite de ontem (04) no Antigo Cine Ladário. Mais de 50 crianças participaram da festa. Pipoca, picolé, axé e muita marchinha de carnaval fizeram a festa da criançada.

A Prefeitura Municipal de Ladário, através da Fundação de Cultura e da Secretaria de Assistência Social, realizou o Baile Infantil. O evento, voltado para um público jovem, que também merece diversão, durou mais de duas horas e deu alegria aos pequenos, acompanhados pelos pais.

A iniciativa foi tomada para proporcionar às crianças um momento diferente e, também, para dar a elas o direito de pular Carnaval, foi o que contou a Presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues.

Beatriz Camargo, 04 anos, adorou a festa. Um pouco intimidada, admitiu ter gostado muito das fotos que estavam no local (devido à Exposição de Fotografia). “Eu gostei muito. No ano que vem quero muitas máscaras”, disse Bia. E não foi diferente para Alessandra Camargo, 07 anos, que se divertiu muito. “Eu gostei da festa. Dancei bastante. Achei bem legal, feliz. Gostei da festa, do picolé, da pipoca. Quero que tenha as mesmas coisas ano que vem”, argumentou Alessandra.

Outro fator importante da festa foi a presença das crianças da Casa de Acolhimento Amparo da Juventude. As crianças puderam interagir com as outras e respirar um ar descontraído de carnaval. Eles, que sempre estão presentes em eventos da cidade, acompanhados pelas monitoras e assistentes sociais, não pouparam energia e caíram no samba.

Para o Secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, é importante estar a par de iniciativas como essas, em que se engloba um universo infantil ao universo cultural. “É muito gratificante poder ajudar. Nossas crianças precisam desse momento de alegria. Além disso, é ligado à cultura, e eles precisam conhecer o que temos em nossa cidade”, declarou.

A animação ficou por conta da Banda Contatos. Durante todo o evento, pipoca e picolé ficaram à vontade ao público, que, contando com pais ou responsáveis, beirou uma margem de 80 presentes. Para o ano que vem, o baile promete alcançar ainda mais crianças e levar muita diversão ao público infantil.

 

Por: Da Redação