Ladário

Baianinho e Maria Luciane vencem Corrida Rústica da Marinha

 

Baianinho cruzou a linha de chegada em primeiro na prova da Marinha

Baianinho e Maria Luciane venceram neste sábado a Corrida Rústica em comemoração ao 146º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha, com percurso de 8km para os homens e 5km para mulheres e apoio da Prefeitura de Ladário. A prova foi disputada em oito categorias, com largada e chegada no Pórtico da Marinha e percurso pelas avenidas 14 de Março e a Rio Branco. A categoria pelotão foi vencida pelo 5º Batalhão de Infantaria de Marina da Bolívia, com sede em Puerto Quijarro. O pelotão boliviano contou com 39 corredores. Outro destaque foi a equipe do Forças do Esporte, convênio da Marinha com as Prefeituras de Ladário e Corumbá, que ocupou a maioria dos pódios nas faixas dos 12 aos 27 anos.

Um dos destaques da corrida foi a ladarense Michele Rodrigues Serem, segunda colocada geral e primeira na faixa dos 10 aos 12 anos, atleta do Forças no Esporte. Ele marcou o tempo de 22min40s e só ficou mesmo atrás da grande campeã Maria Luciane Rondon. Moradora do Seac, Michele é citada como exemplo de superação após um ano e meio de preparação no projeto Forças no Esporte. “Ela gosta de futebol, mas observamos que tem grande potencial para as corridas de rua”, afirmou o técnico da equipe, Maurilio da Costa Souza. “O projeto Forças no Esporte começa a render frutos”, destacou o secretário de Fomento ao Desenvolvimento Econômico de Ladário, Jorge de Castro, durante a premiação.

Pelo Forças no Esporte, Edna Pinheiro, Érica Gomes, Wendel Santana e José Carlos Gomes também foram vencedores em suas categorias. Também subiram ao pódio Mariana Rodrigues (segunda colocada na categoria dos 13 aos 17 anos) e Jenifer Gutierrez (segundo lugar na faixa de 10 a 12 anos).

Maria Luciane e Michele Serem, primeira e segunda colocadas na prova

O prefeito José Antonio assistiu à prova e o contra-almirante Márcio Ferreira de Mello, comandante do 6º Distrito Naval, correu os 8km do percurso ao lado de colegas militares.

Marcos Francisco Pereira, o Baianinho, campeão geral, dedicou a vitória a Silvia Baruki, dona da academia que o patrocina. “Silvia Baruki é a rainha do atletismo, graças a ela podemos viajar e competir”, reconheceu o campeão, que já havia sido primeiro na primeira etapa do Circuito de Rua de Corumbá. Com 47 anos, Maria Luciane, campeã geral, correu ao lado de uma das sete filhas, Lucélia Rondon (segunda colocada na faixa de 27 a 32 anos), e observou o bom desempenho da segunda colocada, Michele Serem, de apenas 12 anos. Entre elas existe uma diferença de idade de 35 anos – e na pista, na chegada da prova, a diferença foi de 1 minuto – Michele fez o percurso em 22min40s. Nada mal para quem está começando. (Informações da PML)

 

Por: Da Redação