Ladário

Baguá solicita a inclusão de Ladário em projeto de combate ao câncer de mama

Baguá disse que o BB deve dar a sua contrapartida ao município

 

O vereador Osvalmir Nunes da Silva (Baguá-PDT), apresentou na última sessão ordinária, na Câmara Municipal de Ladário, uma indicação ao deputado estadual Paulo Corrêa (PR), solicitando a inclusão do município ladarense no projeto “Onça Pintada”.

“Este projeto, coordenado pelo deputado Paulo Corrêa, já atendeu várias cidades de Mato Grosso do Sul na prevenção e combate de câncer de mama, por isso solicitamos a inclusão de Ladário, para o mês de maio, com intuito de beneficiar as mulheres ladarenses”, justificou Baguá.

O projeto

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental que desenvolve um amplo trabalho de prevenção e combate ao Câncer de Mama no Mato Grosso do Sul. Desde sua implantação, em 2001, o ônibus do GOP já percorreu mais de 50 municípios, inclusive Campo Grande, atendendo aproximadamente 30 mil mulheres. A ONG realizou mais de 6 mil exames e cerca de 1800 mulheres foram encaminhadas para cirurgias, a maioria bem sucedidas.

O Grupo Onça Pintada conta com um ônibus totalmente equipado para a realização dos exames preventivos. Os exames são realizados por médicas ginecologistas especialistas. Também faz parte do trabalho, a conscientização sobre a importância do auto exame da mama, que deve ser feito mensalmente. A ONG também apoia os projetos Voluntários da Saúde, Sorriso Feliz e Segurança Alimentar.

 

Por: Domingos S. de Arruda