Ladário

Baguá quer caixas eletrônicos do Banco do Brasil atendendo a população

Vereador Baguá (PDT)

 

Vereador Baguá (PDT)

Na última sessão ordinária (13), realizada na Câmara Municipal de Ladário, o vereador Baguá (PDT) apresentou um requerimento à superintendência do Banco do Brasil solicitando explicações quanto à inércia no funcionamento dos caixas eletrônicos, que desde 14 de fevereiro estão inoperantes, devido a um assalto que aconteceu na agência local.

Baguá foi incisivo a afirmar que o Banco do Brasil teve apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, na cedência de um próprio municipal, autorizada por Lei especifica, para construção da agência local, que foi objeto de inauguração e muito orgulho para os ladarenses, com intuito de dar maior comodidade para fazer suas transações bancária, pois, parte da população, principalmente os servidores municipais e estaduais, são correntista do banco por imposição. “Não podemos admitir o tamanho descaso. Após o assalto, já se passaram seis meses que os caixas eletrônicos não funcionam, e se for o caso acionaremos o Ministério Público Federal para preservar o direito do cidadão ladarense. Por outro lado, fico indignado quando vejo a notícia estampada na imprensa referente ao quantitativo de lucro do Banco, então, não e possível alegar que não tem recursos para manutenção desses dois caixas”.

Outro trabalho apresentado pelo parlamentar foi uma moção de congratulação ao deputado Paulo Corrêa, pela cedência do Grupo Onça Pintada, que esteve no município ladarense, na Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Santo Antônio, atendendo a população. Na oportunidade, Baguá agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, o qual colocou a disposição do Grupo Onça Pintada, profissionais para ajudar no atendimento a população local.

O vereador ainda apresentou uma indicação ao deputado Paulo Corrêa , solicitando que interceda junto aos órgãos competentes, no sentido de conseguir a troca do transformador localizado nas imediações as Saúde de Ladário, por um de maior capacidade a fim de atender a demanda de energia para instalação de um aparelho de Raio-X.

 

Por: Domingos S. de Arruda