O prefeito reeleito de Ladário, José Antonio (PT) e o secretário de Desenvolvimento Integrado e vereador eleito pelo PSB, Jorge José Pinto de Castro, participaram de um encontro realizado em Campo Grande. O evento contou com a participação de várias autoridades do estado, entre elas a do senador Delcídio do Amaral (PT) e do prefeito eleito por Corumbá, Paulo Duarte (PT). Na oportunidade, o senador reforçou seu compromisso visando o desenvolvimento sustentável do município ladarense e corumbaense.
No encontro foram discutidos assuntos ligados a reativação do Terminal de Cargas, que hoje esta sob o gerenciamento da Ahipar (Administração da Hidrovia do Paraguai), o asfaltamento do acesso ao Terminal Portuário, para atender a demanda de exportação de minério, a reestruturação do Porto Turístico e a efetivação do Distrito Industrial de Ladário.
Conforme Delcídio, há uma perspectiva favorável de grandes investimentos na região, elevando a movimentação de cargas para 13 milhões de toneladas/ano, “o Porto de Ladário é estratégico para aumentarmos a movimentação de cargas no estado de Mato Grosso do Sul”.
Para José Antonio, o Porto de Ladário faz parte do planejamento estratégico traçado pela administração municipal visando eliminar deficiências existentes no setor de transportes, em especial no fluvial, “hoje em Ladário temos somente um porto operando, o da Granel Química, que movimenta cargas através de vagões, com conexões ferroviárias e também através de caminhões e barcaças fluviais”.
De Castro disse que a reativação do Terminal de Cargas será um ponta pé inicial para a urbanização do Porto Turístico e a efetivação do Distrito Industrial de Ladário, “estamos falando de projetos que poderão colocar o município na rota do desenvolvimento, agregando investimentos em outras áreas, entre elas a do turismo religioso e a instalação de industrias na cidade”.
O prefeito eleito de Corumbá, deputado estadual Paulo Duarte (PT), disse que será parceiro em todos os projetos que visem o desenvolvimento local e o bem estar do município ladarense, “vamos dar continuidade na parceria que o prefeito Ruiter adotou em seu mandato, reforçando o laço de irmandade entre os ladarenses e corumbaenses”.
Por: Da Redação