Ícone do site Pérola News

Autoridades de Ladário participam da solenidade alusiva ao Dia do Marinheiro

José Antonio (prefeito de Ladário) e Mauro Botelho Rocha (presidente da Câmara de Ladário)

O dia 13 de dezembro, Dia do Marinheiro, marca o nascimento de Joaquim Marques Lisboa, o Almirante Tamandaré, Herói Nacional e Patrono da Marinha do Brasil.

A solenidade do Dia do Marinheiro encerra um extenso cronograma festivo planejado pela Marinha. “Nessa semana de atividade fizemos alguns eventos, onde poderia destacar o acendimento das luzes do Pórtico, com uma queima de fogos, realizada no último domingo, onde nós procuramos mostrar à população de Ladário e Corumbá a presença da Marinha aqui na região. Para nós é um prazer muito grande externar nossa amizade, mais do que secular, a esta população”, afirmou o contra-almirante Marcio Ferreira de Melo, Comandante do 6º Distrito Naval. (Com informações da PMC)

Autoridades de Ladário

O presidente do Poder Legislativo ladarense, vereador Mauro Botelho Rocha (Maurinho-PSD) e o prefeito do município, José Antonio Assad e Faria (PT) participaram da solenidade alusiva ao Dia do Marinheiro.

Também marcaram presenças os vereadores ladarenses Helder Naulle Paz dos Santos Botelho (PT), Mirian de Oliveira (PSD), Paulo Henrique Coutinho de Araújo Chaves (DEM), Osvalmir Nunes da Silva (Baguá-PDT), Munir Sadeq Ramunieh (PMDB) e Delari Maria Bottega Ebeling (PT).

Vereadores da 14ª Legislatura ladarense marcam presenças na solenidade

Em entrevista ao Pérola News, Maurinho enfatizou que a Marinha do Brasil, através do Comando do 6º DN, desempenha grande papel no desenvolvimento econômico e social da cidade. “Precisamos de parceiros como a Marinha, pois nosso município tem uma das menores arrecadações do Estado”.

O vereador ainda ressaltou a data comemorativa. “A crianças e os jovens ladarenses devem ter em mente que a cidadania faz uma cidade, um estado e uma nação mais forte e o exemplo do Almirante Tamandaré é o espelho para uma sociedade mais justa, sempre formada por homens e mulheres de bens”, finalizou.

 

Por: Domingos S. de Arruda

Sair da versão mobile