Ícone do site Pérola News

Aurélio Miranda canta na Seresta das Mães nesta sexta em Ladário

Aurélio Miranda traz Viola no Chamamé para Ladário (Foto: Divulgação)

O cantor e compositor regional Aurélio Miranda, um dos maiores violeiros do País, será a principal atração no Coreto Municipal da avenida 14 de Março, na noite de Seresta Especial das Mães, nesta sexta-feira, 11 de maio, a partir das 20h. O show é uma realização da Prefeitura de Ladário, com organização da Fundação de Cultura e Esportes (Funcel). Também sobem ao palco as cantoras convidadas Marluci Brasil e Bianca Machado.

Aurélio Miranda, de 62 anos, matogrossense de Mutum, região de Cuiabá, traz para Ladário seus principais sucessos, entre eles Flor da Fronteira, Estrada de Chão, Mulher Pantaneira, Chão de Saudade e Viola no Chamamé, todas de sua autoria. Em Viola no Chamamé ele mostra seu talento ao dedilhar como mestre sua viola, que começou a tocar desde pequeno nos shows pelos bares e outros redutos de Poxoréu.

Aurélio viveu desde os 5 anos em Poxoréu, no Mato Grosso, e em 2007 lançou o CD Canta Poxoréu, um tributo aos artistas da sua terra. São também famosas suas interpretações dos sucessos Chalana (de Mário Zan) e Trem do Pantanal (de Paulo Simões e Geraldo Roca).

Laura e Aurelinho, filhos e orgulhos de Aurélio Miranda, formaram-se em jornalismo, atuam na profissão, mas também formam uma afinada parceria que, como o pai, interpreta sucessos da música regional do Centro-Oeste. Aurélio é casado com a professora e assistente social Marina e vive há 40 anos em Campo Grande.

Em 1978, Aurélio gravou um CD ao lado da dupla Cruzeiro e Tostão. No ano seguinte, participou de um CD com músicas regionais que reunia vozes como Roberta Miranda, Milionário, entre outros. Em 2003 criou o projeto Poetas Cantadores e no ano seguinte lançou a Caravana Popular, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. (Nelson Urt/Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile