Ícone do site Pérola News

Aula Inaugural marca o início da Banda de Percussão Pérola do Pantanal

Alunos com uniformes da Banda Pérola do Pantanal cedido município de Ladário

O início das aulas da Banda de Percussão Pérola do Pantanal aconteceu na noite dessa quarta-feira (26). A aula inaugural aconteceu na Quadra de Esporte da Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança. O projeto é realizado através do Edital Mais Cultura: Micropojetos Pantanal, por meio da Fundação Nacional de Arte (Funarte), e tem Agnaldo dos Santos Silva Júnior como responsável.

O evento marcou a largada oficial para o início dos ensaios da banda de percussão. O projeto, que terá duração de seis a oito meses, tem por objetivo proporcionar aos jovens conhecimentos e interesses pela música, a fim de possibilitar formação cultural e futura formação profissional. As aulas serão ministradas pelo instrutor Itamar Pinho da Cruz.

Durante a abertura do projeto, Agnaldo Junior, falou sobre a importância do projeto em Ladário. “Desde 2002 eu sonho com essa banda de percussão. É um prazer imenso poder proporcionar aos jovens essa oportunidade de aprender mais sobre a música e poder oferecer melhores condições de uma futura formação profissional a eles”, argumentou.

Outra novidade da noite foi a parceria firmada com o Senac, que vai permitir a realização de dois cursos, sendo na área de Recepcionista e Operador de Computador.

Apesar dos cursos se estenderem a todos os integrantes da banda, apenas os alunos que têm idade acima de 16 anos poderão participar. Os cursos serão realizados no começo de julho, com duração de dois meses. O curso de Recepcionista acontecerá no Centro Comunitário do Conjunto Seac. O curso de Operador de Computador acontecerá no Senac.

Os ensaios começam a partir de hoje (27) às 18h30, na Quadra de Esporte da Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança. Ainda há vagas. Os interessados em adentrar ao projeto devem procurar o instrutor da banda, no horário do ensaio, para realizar inscrição.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile