O município de Ladário realizará nesta quarta-feira, 21 de dezembro, uma audiência pública, para a apresentação do Plano de investimentos da Sanesul, empresa responsável pelo abastecimento de água na região. Na oportunidade também ocorrerá à assinatura do contrato da renovação da concessão da mesma, na Pérola do Pantanal.
A renovação do contrato de concessão dos serviços do sistema de abastecimento de água e esgoto, no município, vem sendo discutido ao longo desses anos de gestão da atual administração, que traz há necessidade de a empresa solucionar problemas que o serviço apresenta na cidade. Porém, após longos encontros, o município realiza a audiência que tratará dessas demandas, que vem sendo solucionada pela empresa.
Os problemas mais críticos, que impediam a continuidade das negociações para a renovação contratual e, que, serão discutidos e apresentados, são o esgotamento na região do Conjunto Mutirão; o esgoto a céu aberto nas ruas Riachuelo e Conde de Azambuja, cruzando a Avenida 14 de Março, principal via de acesso da cidade.
Também aparecia, como problemática, a fossa comunitária do Conjunto Previsul, que lançava esgoto diretamente no córrego do Chico, que devido aos constantes entupimentos é lançado na rua, uma vez que um ponto de captação de esgoto colocado pela empresa, nas proximidades, está inacabado.
Ainda de acordo com o Executivo, a situação da qualidade e quantidade da água disponibilizada para a população, onde em algumas regiões, a água chegava até às casas na cor escura, ou seja, imprópria para o consumo, também será abordado.
Além disso, as intervenções feitas pela empresa em seus serviços de manutenção comprometem a mobilidade urbana, já que o asfalto e áreas pavimentadas não são recompostas corretamente. Mas, alguns desses problemas já estão com a sua solução em andamento e outros já foram resolvidos no momento.
Trata-se de uma nova etapa quando se discutirá o futuro, ou seja, o Plano de investimentos e o contrato para os próximos 30 anos. Por isso, a população tem que participar levando as suas criticas e sugestões durante a audiência.
A audiência pública, terá início às 18h, na sede do Lions Club desta cidade, situado, na rua Rui Barbosa, Centro. (Assessoria de Imprensa-PML)
Por: Da Redação