Após a apresentação dos estudos do impacto ambiental relativos à ampliação da atividade mineraria, da empresa Vetria, na região dos municípios de Ladário e Corumbá, no começo do mês passado, será realizada nesta quinta-feira, 10 de abril, uma audiência pública para que haja o conhecimento da população, sobre os interesses da empresa dentro da região pantaneira.
O evento acontecerá em um salão, localizado na rua Cuiabá, Centro de Corumbá, a partir das 19h00. A empresa disponibilizará transporte para os moradores da cidade de Ladário, em frente ao Coreto, localizado na Avenida 14 de Março, Centro, com saída prevista às 18h00.
A mineradora será a responsável pela criação, extração, transporte e comercialização de minério de ferro proveniente do Maciço do Urucum da região do Pantanal até o porto de Santos.
Com a implantação, durante a fase de obras serão gerados 4,5 mil postos de empregos. Já na fase de operação da Mineradora, um mil empregos diretos estarão disponíveis, sendo estes, valorizando a mão de obra local da região, por 40 anos.
Além disso, a empresa será responsável em executar cursos de capacitação e qualificação profissional para criar condições de maximizar o ingresso da população local nos postos de trabalho criados pelo empreendimento.
Para o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jorge de Castro, toda a população tem que participar, pois é um momento de conhecer as propostas e validar mais um empreendimento para a região, ajudando no desenvolvimento local. “Estes investimentos beneficiarão não somente a empresa, pois irão transformar a ferrovia entre a região e Santos em uma das melhores do Brasil. O que gerará mão de obra e também desenvolvimento para a cidade de Ladário e região”, disse.
Por: Da Redação