A Carana do Esporte, projeto realizado pelo Instituto Esporte e Educação, em parceria com a ESPN e o UNICEF, e o patrocínio da Vale estão na cidade de Ladário para uma atividade que reúne mestres em educação e grandes ídolos do esporte.
Durante três dias, as atletas do vôlei Hélia Souza, mais conhecida como Fofão e Paula Renata, mais conhecida como Paula Pequeno, juntamente com o atleta Guilherme Theis, representando a modalidade do punhobol, estarão interagindo com as 3.000 crianças atendidas pelo projeto.
O Prefeito José Antonio, durante cerimônia de abertura da Caravana do Esporte e Caravana da Música, realizado no Poliesportivo Hélio Benzi, na noite de segunda-feira, 10, discorreu sobre a importância da vinda dos atletas para as crianças de Ladário. “Através da participação dos atletas de sucesso é possível mostrar para nossas crianças todo o potencial que elas também possuem. Estes atletas servem como exemplo de garra e determinação para que nossas crianças possam se tornam grandes líderes como esses atletas são”.
A Prefeitura de Ladário acredita e investe no esporte como transformador e criador de grandes oportunidades e descobertas de lideres, por isso investe na infraestrutura esportiva das escolas com a construção de quadras de esporte e coberturas nas escolas.
Recentemente, a Prefeitura de Ladário, através da Secretaria de Educação, aderiu ao programa do Governo Federal, Atleta na Escola. O programa está sendo aplicado em cinco escolas da rede municipal, Escola Pólo Farol do Norte, Escola Francisco Mendes Sampaio, Escola Marquês de Tamandaré, Pólo 17 de março e Escola João Baptista, e tem como objetivo difundir a prática esportiva entre os estudantes, identificando assim jovens talentos.
Histórico dos Atletas que estão em Ladário para a Caravana do Esporte:
Fofão
Atua como levantadora. Pela Seleção Brasileira, de 1991 a 2008, disputou 340 partidas e esteve presente em cinco edições consecutivas dos Jogos Olímpicos, iniciando em 1992. É a atleta mais vitoriosa do vôlei brasileiro pois, além de ter sido campeã olímpica em 2008, foi medalhista de bronze em1996 e 2000, sendo a única a conseguir tal feito. Bastante precisa e capaz de imprimir grande velocidade às jogadas da equipe, como requerido pela estratégia tática que sempre foi a tônica do trabalho do técnico Bernando Rezende à frente da seleção brasileira.
Paula Pequeno
Atacante que exerce função de ponteira/passadora, tanto em clubes quanto pela Seleção Brasileira de Voleibol Feminino. Paula foi eleita por duas vezes a melhor jogadora de voleibol feminino do mundo (2005 e 2008) e atualmente defende a equipe paulista Vôlei Futuro em Araçatuba. O vôlei entrou na vida de Paula por influência de sua mãe e de seu irmão, que eram jogadores. Começou sua carreira nas quadras em sua cidade natal, Brasília, no clube Asbac.
Guilherme Theis
O blumenauense Guilherme Theis dos Santos, 27 anos, pode ser considerado a grande revelação do punhobol catarinense dos últimos anos. O defesa da equipe da FMD Blumenau/Guarani/Autocenter Blumenau/Samrello é o único atleta do Estado que vai integrar a Seleção Brasileira que disputará entre os dias 7 e 14 de agosto o Mundial de Seleções na Áustria. O atleta embarca, nesta quinta-feira, dia 21, para a Europa, onde a equipe vai fazer uma série de amistosos antes do Mundial. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação