Ícone do site Pérola News

Atletas da Seleção de Ladário e Marinha do Brasil relembram clássicos durante partida de futebol

Atletas relembram partidas disputadas no Vicente Fortunato

Nem mesmo os termômetros, que logo cedo registravam 15° Celsius, na região do Pantanal, de acordo com o Climatenpo, conseguiu desanimar os atletas Master 45 da Marinha do Brasil, que acabou vencendo a partida contra o Master 45 da Seleção de Ladário, com o placar de 1 x 0. Mas em campo, o que estava valendo mesmo era a confraternização das duas equipes, onde a maior celebração foi Data Magna da Marinha, que completou no último dia 11 de junho, 149 anos (Batalha Naval do Riachuelo).

O evento, que foi organizado pelo município, por meio da Fundação de Esporte, com apoio do 6° Distrito Naval, reuniu grandes nomes que durante a década de 70, 80 e 90, vestiram a camisa da Seleção da cidade, nos jogos realizados contra a Marinha do Brasil e em competições realizadas a nível estadual.

Seleção Master 45 de Ladário reuniu grandes "craques" do futebol ladarense
Seleção Masrte 45 da Marinha do Brasil

Na oportunidade, o prefeito José Antonio Assad e Faria, destacou a importância do evento, onde o intuito foi manter a tradição do clássico que durante anos, conquistou não só os ladarenses, como também proporcionou momentos inesquecíveis para o público que acompanhava as partidas de futebol.

“É um momento no qual estamos revivendo uma tradição, onde em uma simples partida de futebol, os ladarenses vibravam a cada lance, prestigiavam um dos maiores clássicos da nossa região, com grandes craques, que hoje, estão aqui, nos ajudando a trazer de volta as partidas inesquecíveis. Além disso, comemoramos a liberdade de um país, de um povo, pois nos 149 anos da Batalha Naval, relembramos também os heróis que lutaram bravamente para defender a sua pátria”, falou José Antonio.

O único gol da partida foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, pelo atacante e contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que deu um verdadeiro show de dribles nos adversários e mostrou muita disposição. “Reunir amigos e celebrar uma data importante na história do nosso país, através de um dos esportes mais tradicionais do Brasil, é prestar uma homenagem aos militares que deram a vida para defender uma nação, conquistar a liberdade. Eventos como esses não só resgatam a tradição em campo, como também a de um povo que tanto nos acolhe”, falou.

O palco para receber o clássico da Pérola do Pantanal, foi o Estádio Vicente Fortunato, o qual também participou defendendo o município de Ladário, o Prefeito de Corumbá Paulo Duarte, que não decepcionou e mostrou muita garra e amor a região. “A iniciativa é muito importante, aqui estamos relembrando uma data histórica para a Marinha, por meio de um evento que pretende resgatar a tradição ladarense”, disse.

Torcendo e quase entrando em campo, o morador do Conjunto Mangueiral, Ramão Gomes, mais conhecido como “Cafú”, relembrou as partidas disputadas no Estádio Vicente Fortunato, quando a torcida prestigiava e dava um show a parte, mostrando todo amor a Seleção de Ladário.

“É uma sensação indescritível, pois um filme passa pela minha cabeça, relembrando casa cheia e amigos que ao longo do tempo nos deixaram, mas contribuíram com seu futebol. Parabéns pela iniciativa e que eventos assim, possam cada vez proporcionar essa emoção resgatando momentos históricos vividos em nossa cidade”, indagou Ramão.

Seleção Amador

Equipes do Amador da Marinha e Amador de Ladário se enfrentaram no Vicentão

Logo após, entraram em campo as equipes Amador da Marinha x Amador de Ladário. O resultado também não foi diferente, a Marinha acabou ficando com o troféu de primeiro lugar. Nem mesmo os dribles e nomes do futebol ladarense conseguiram impedir a derrota, que mesmo assim, foi festejada.

“Uma grande festa, onde em campo estava a confraternização das duas instituições. Quem ganha não somos nós, mas sim, o povo que pode acompanhar um clássico do nosso futebol celebrando a data”, finalizou o prefeito.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile