Ladário

Atletas da Seleção de Ladário e Marinha do Brasil relembram clássicos durante partida de futebol

Atletas relembram partidas disputadas no Vicente Fortunato

 

Atletas relembram partidas disputadas no Vicente Fortunato

Nem mesmo os termômetros, que logo cedo registravam 15° Celsius, na região do Pantanal, de acordo com o Climatenpo, conseguiu desanimar os atletas Master 45 da Marinha do Brasil, que acabou vencendo a partida contra o Master 45 da Seleção de Ladário, com o placar de 1 x 0. Mas em campo, o que estava valendo mesmo era a confraternização das duas equipes, onde a maior celebração foi Data Magna da Marinha, que completou no último dia 11 de junho, 149 anos (Batalha Naval do Riachuelo).

O evento, que foi organizado pelo município, por meio da Fundação de Esporte, com apoio do 6° Distrito Naval, reuniu grandes nomes que durante a década de 70, 80 e 90, vestiram a camisa da Seleção da cidade, nos jogos realizados contra a Marinha do Brasil e em competições realizadas a nível estadual.

Seleção Master 45 de Ladário reuniu grandes "craques" do futebol ladarense
Seleção Masrte 45 da Marinha do Brasil

Na oportunidade, o prefeito José Antonio Assad e Faria, destacou a importância do evento, onde o intuito foi manter a tradição do clássico que durante anos, conquistou não só os ladarenses, como também proporcionou momentos inesquecíveis para o público que acompanhava as partidas de futebol.

“É um momento no qual estamos revivendo uma tradição, onde em uma simples partida de futebol, os ladarenses vibravam a cada lance, prestigiavam um dos maiores clássicos da nossa região, com grandes craques, que hoje, estão aqui, nos ajudando a trazer de volta as partidas inesquecíveis. Além disso, comemoramos a liberdade de um país, de um povo, pois nos 149 anos da Batalha Naval, relembramos também os heróis que lutaram bravamente para defender a sua pátria”, falou José Antonio.

O único gol da partida foi marcado aos 18 minutos do primeiro tempo, pelo atacante e contra-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que deu um verdadeiro show de dribles nos adversários e mostrou muita disposição. “Reunir amigos e celebrar uma data importante na história do nosso país, através de um dos esportes mais tradicionais do Brasil, é prestar uma homenagem aos militares que deram a vida para defender uma nação, conquistar a liberdade. Eventos como esses não só resgatam a tradição em campo, como também a de um povo que tanto nos acolhe”, falou.

O palco para receber o clássico da Pérola do Pantanal, foi o Estádio Vicente Fortunato, o qual também participou defendendo o município de Ladário, o Prefeito de Corumbá Paulo Duarte, que não decepcionou e mostrou muita garra e amor a região. “A iniciativa é muito importante, aqui estamos relembrando uma data histórica para a Marinha, por meio de um evento que pretende resgatar a tradição ladarense”, disse.

Torcendo e quase entrando em campo, o morador do Conjunto Mangueiral, Ramão Gomes, mais conhecido como “Cafú”, relembrou as partidas disputadas no Estádio Vicente Fortunato, quando a torcida prestigiava e dava um show a parte, mostrando todo amor a Seleção de Ladário.

“É uma sensação indescritível, pois um filme passa pela minha cabeça, relembrando casa cheia e amigos que ao longo do tempo nos deixaram, mas contribuíram com seu futebol. Parabéns pela iniciativa e que eventos assim, possam cada vez proporcionar essa emoção resgatando momentos históricos vividos em nossa cidade”, indagou Ramão.

Seleção Amador

Equipes do Amador da Marinha e Amador de Ladário se enfrentaram no Vicentão

Logo após, entraram em campo as equipes Amador da Marinha x Amador de Ladário. O resultado também não foi diferente, a Marinha acabou ficando com o troféu de primeiro lugar. Nem mesmo os dribles e nomes do futebol ladarense conseguiram impedir a derrota, que mesmo assim, foi festejada.

“Uma grande festa, onde em campo estava a confraternização das duas instituições. Quem ganha não somos nós, mas sim, o povo que pode acompanhar um clássico do nosso futebol celebrando a data”, finalizou o prefeito.

 

Por: Da Redação