EstadoLadário

Atletas da ‘Rise Ladario/67 Pantanal Association’ conquistam títulos do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

 

Nos dias 18 e 19 de junho, o Velódromo do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, recebeu o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo da CBJJD. A competição foi realizada pela Confederação de Jiu-Jitsu Desportivo e pela Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro.

O evento esportivo reuniu os melhores atletas ranqueados na Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro e os destaques da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu.

Quatro lutadores da academia ‘Rise Ladario/67 Pantanal Association’ – Maxsuell Souza da Silva, Samirah Hillary Barros de Andrade, Roberth Davy Rodrigues Bispo dos Santos e Antônio Enrique Fernandes de Campos, e o técnico João Gilberto Fídias, foram convocados para integrarem a seleção de Mato Grosso do Sul de Jiu-Jitsu.

Resultados

A atleta ladarense Samirah conquistou o título de campeã na categoria infantil 2 (12 anos). Outro ladarense que se sagrou campeão é o lutador Antonio, dessa vez na categoria infantil 1 (10 anos). Já o atleta Maxsuell, conquistou o título na modalidade adulto. Foram três importantes vitórias, mostrando a força do Jiu-Jitsu em Mato Grosso do Sul e no município de Ladário.

Samirah Hillary Barros de Andrade, campeã na categoria infantil 2 (12 anos) (Foto: Divulgação)
Antônio Enrique Fernandes de Campos, campeão na categoria infantil 1 (10 anos) (Foto: Divulgação)
Maxsuell Souza da Silva, conquistou o título na modalidade adulto (Foto: Divulgação)
Técnico João Gilberto Fídias, comemorando as conquistas com os atletas (Foto: Divulgação)

“Quero agradecer a Deus em 1° Lugar, e também ao mestre Paulo Ubirantan, faixa preta 4° grau em Jiu-Jitsu, por confiar na minha pessoa a responsabilidade de ensinar Jiu-Jitsu em Ladário, foi ele que nos incentivou a isso”, disse João Gilberto.

O técnico ainda frisou que o sucesso não é por acaso, “são títulos inéditos para os atletas e principalmente para Ladário, foram dias de muito esforço, garra e dedicação para alcançarmos esses resultados, esforço esse que culminou na escolha para compor a seleção do estado, mas não posso esquecer do apoio incondicional das famílias, através dos pais, tios e avós, que incentivam e acreditam no esporte. Também quero agradecer o apoio recebido do secretário municipal de Ladário, Luciano Jara, da vereadora ladarense Eva Petzold, do Colégio Tenir e de outros apoiadores”.

Conforme João Gilberto, a ‘Rise Ladario/67 Pantanal Association’ surge com a ideia de fomentar a prática esportiva, oferecendo as lutas como princípio e defesa pessoal, aproximando a família ladarense.

A academia está localizada rua Conde de Azambuja, nº 397, no centro de Ladário. O seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, a partir das 15h30min, e oferece treinos de Jiu-Jitsu e Judô, nas modalidades infantil e Adulto. Para maiores informações, é só entrar em contato pelo telefone (67) 99816-4795 (WhatsApp).

Outras etapas

O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Desportivo da CBJJD valeu como a 5ª etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021/22. Serão distribuídos aos vencedores do ranking, ao fim da temporada, passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA). Outro atrativo – pelo segundo ano seguido – será um seminário na Espanha, além de uma reserva em um Hotel Fazenda. Os campeões do absoluto a cada etapa também faturam premiação em dinheiro, com valores iguais para o masculino e o feminino.

Novo desafio

No próximo sábado, 25 de junho, os atletas da ‘Rise Ladario/67 Pantanal Association’ irão disputar a etapa do International Cup, em Campo Grande, “esperamos trazer mais títulos para Ladário”, finalizou João Gilberto.