Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ladário, através da Fundação de Esporte de Ladário (FUNEL) e da Fundação Municipal de Cultura, a atleta Joyce Alexandrino, integrante da equipe Kumakan de Karate-do, sagrou-se campeã no Brasileiro de Karatê, etapa Joinville 2018.
“Em 2017, fui campeã regional, estadual e vice brasileira, agora com está classificação para a final nacional é treinar bastante para trazer este título para Mato Grosso do Sul e principalmente para Ladário. Gostaria de agradecer o apoio dos meus pais, do meu irmão e dos meus ‘senseis’, todos têm valor indispensável na minha caminhada esportiva. Também quero agradecer a Prefeitura de Ladário, a Funel e a Fundação de Cultura, que acreditou na proposta da equipe Kumakan, depositando confiança e apoio em nosso trabalho, tornando possível nossa ida a outro estado, representado não só Ladário, mas Mato Grosso do Sul. A vocês, e a todos os colaboradores da cidade, meu muito obrigada de coração. Oss!”. A final nacional do Campeonato Brasileiro de Karatê está prevista para acontecer em outubro na cidade de Contagem-MG.
De acordo com o diretor presidente da Funel, André Santos, “estamos de portas abertas para incentivar e apoiar o esporte ladarense, seja ele individual ou coletivo, competitivo ou recreativo, onde estiver esporte na cidade de Ladário queremos estar presentes, isso é uma das metas da administração do prefeito Carlos Ruso”. André ainda frisou que o Karatê é um esporte Olímpico, tendo sua estréia nas olimpíadas de Tóquio em 2020 no Japão, “vamos continuar incentivando e apoiando o Karatê de Ladário e nossos atletas”.
Para o secretário de Governo, Rodrigo Arruda, que responde interinamente pela fundação Municipal de Cultura de Ladário, é uma alegria ver o Município de Ladário sendo representado pela atleta Joyce Alexandrino da equipe Kumakan, “que alegria poder ver nossos jovens consagrando-se vencedores, não só na vida, mas também no esporte, desde a primeira vez que a Joyce nos procurou para pedir apoio para as viagens e gastos de inscrições, o prefeito Carlos Ruso deu a ideia de ceder uma barraca na feira do Clube do Empreendedorismo de Ladário (CEL), para que a Kumakan pudesse vender seus quitutes e assim levantar fundos para as viagens e outros gastos que pudessem ter”, finalizou o secretário frisando sua felicidade pelo resultado e determinação da equipe Kumakan. (Texto: Assessoria de Comunicação / Fotos: Assessoria de Comunicação)