Aos 56 anos, o atleta e militar da reserva Martins Soares de Oliveira, viaja nesta quinta-feira, 26 de abril, para Assunção, capital do Paraguai, onde participa da décima edição Gran Prix do Mercosul de Atletismo Veterano. No ano passado, ele trouxe oito medalhas da mesma competição, sendo cinco de ouro; duas de prata e uma de bronze. Em 2011, o Gran Prix foi disputado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Para o Gran Prix deste ano, Martins já confirmou a participação em sete provas e pode participar de uma oitava ainda, essa na modalidade Cross Country. O grande número de provas que vai disputar se explica pelo fato de Martins estar em fase preparatória para o Campeonato Sul-Americano, que vai ser realizado no período de 10 a 17 de novembro, na cidade peruana de Arequipa.
Baiano de Cachoeira e radicado em Ladário há pelo menos duas décadas, Martins de Oliveira vai competir nos 10 mil metros; 5 mil metros; marcha atlética 3 mil metros; 3 mil metros com obstáculos; 1500 metros; 800 metros e 400 metros rasos. Todas provas de pista. Durante o campeonato, ele deve definir se disputa os 8 mil metros do Cross Country. (Diarionline)
Por: Da Redação