Ladário

Assistência Social de Ladário realiza palestra para alunos da UFMS

 

Convidado pela Coordenação do Curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o Secretário de Assistência Social, Alexandre Ramos de Ohara apresentou aos acadêmicos do sétimo semestre do curso de pedagógica, as políticas de Assistência Social realizadas no município de Ladário.

De acordo a coordenadora do curso de pedagogia Ana Carolina Pontes Costa, palestras direcionadas a seus acadêmicos são sempre realizadas, e o objetivo do convite ao secretário de assistência social foi passar informações a respeito dos direitos dos cidadãos e outros aspectos da área social que é um indispensável conhecimento para os futuros pedagogos.

“Os alunos ficaram bem animados com a palestra. Com a nossa disciplina ações e projetos de atenção social são imprtantes é importante, já que os acadêmicos podem conhecer todas as perspectivas sociais de lhe dar com crianças, adolescentes, idosos, e família. A pedagogia não se restringe apenas à docência”, disse Carolina

Foram discutidos as atribuições e funções da Assistência Social no que diz respeito aos programas e serviços oferecidos como o Geração de Renda e Bolsa Família, além do funcionamento dos órgãos que a compõe a pasta, como o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social(CREAS), Casa se Acolhimento, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA).

“Fico feliz de estar participando desse encontro com os acadêmicos, recebi o convite de braços abertos. A palestra fornecerá uma ótima bagagem de conhecimentos à eles e foi também, uma forma de divulgar os serviços e funções da Assistência Social no Brasil e no município de Ladário”, falou o secretário da pasta.

Para Lidio Guilherme Rojas Júnior, de 22 anos, um dos acadêmicos participantes do encontro, a palestra foi uma grande oportunidade e o ajudou a esclarecer muitas dúvidas sobre os direitos dos cidadãos. “A minha expectativa são as melhores. Eu compreendi muito bem o funcionamento da Assistência Social, que é um direito de todos, podendo ser oferecido à pessoas de baixa renda, situação de vulnerabilidade social desde crianças de 06 a 14 anos e até idosos”, comentou.

A palestra contou com a presença de 16 acadêmicos, além da Gestora do Programa Bolsa Família do Centro de Referência da Assistência Social Jaciane Nunes e a Estagiária de Serviço Social Iasmym Barbosa Camargo.

 

Por: Da Redação