Ladário

Assistência Social de Ladário realiza encontro com novo delegado titular da PC

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na sexta-feira (04) uma reunião com o novo Delegado Titular da Polícia Civil de Ladário, Fernando Araújo da Cruz Júnior, com o intuito de mostrar as funcionalidades da pasta para dar continuidade às ações, que são desenvolvidas junto à coordenação e orientadores da SMAS, com o então Delegado Enilton Pires Zalla, que deixou o posto no dia 01 de abril, transferido para a cidade de Sidrolândia.

O encontro aconteceu na sala do Gestor Alexandre Ramos de Ohara, o qual recebeu a autoridade policial e apresentou a política pública da pasta da rede interna, desenvolvida com as famílias ladarenses. “A finalidade da reunião consistiu na apresentação dos programas, projetos, serviços, e benefícios de Assistência Social e seus respectivos coordenadores e orientadores que fazem com que essa política aconteça no município. De modo a criar um vínculo com a polícia civil de Ladário”, explicou o Gestor da pasta.

Além disso, a reunião tratou de projetos gerais bem como as funções dos canais de Assistência Social, os quais são o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) cujo dever consiste na proteção social básica às famílias, crianças, adolescentes e idosos, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Serviço de proteção social especial de média complexidade que tem atende famílias e indivíduos nas situações de risco pessoal e social, por violação de direitos; e Casa de Acolhimento cuja proteção social de alta complexidade destina-se a todas as crianças e adolescentes que recebem medida protetiva com fundamento no Art.101-inciso VII do ECA.

“Apesar de atuarmos em frentes distintas, não há dúvida de que nos comunicamos e interajamos bastante, além disso, é no estimulo da própria polícia saber que existam essas prevenção na Secretaria de Assistência Social. A tendência dessa atuação é justamente que através dos trabalhos em conjunto, possa haver diminuição dos índices de criminalidade, o que vai interferir também na nossa atuação positivamente”, informou o delegado.

Participaram da reunião a coordenadora de Recursos Humanos Marilene Ribeiro, a coordenadora de proteção básica Sara Regina Santos de Almeida, o coordenador do CRAS Elvis Augusto Souza da Rocha, o Orientador do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de 06 a 14 anos Alexandre Orichuella, a Orientadora do Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos de 15 a 17 anos Elaine Gomes de Castro, a Psicóloga Flávia Souza Morais Sala da Silva, a coordenadora do CREAS Arizone Dy Andrade Salles, a Secretária Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Adriana Silva Assad e o Investigador da Polícia Civil Antônio Maciel.

 

Por: Da Redação