Ladário

Assistência Social de Ladário entrega certificado do Curso de Bolos Decorados

Certificado foi entregue na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)

 

Certificado foi entregue na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)

O município de Ladário, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Programa Geração de Renda finalizou na tarde dessa sexta-feira o curso de Bolos Decorados, que teve início no dia 25 de março. O resultado positivo foi visivelmente notado, e mais uma porta foi aberta para que o investimento nessas mulheres cresça ainda mais.

O curso, iniciado na terça-feira (25) teve carga horária de 50h. No andamento das aulas, as alunas aprenderam desde o preparo da massa até a decoração. Variados tipos de massas, coberturas e recheios de bolos foram o foco das aulas. Além disso, elas também passaram por capacitações sobre Qualidade no Atendimento, Empreendedorismo, Marketing Pessoal, Higienização do Ambiente de Trabalho, Tipos de Contaminação e Manejos de Resíduos. As capacitações foram realizadas em parceria ao Senac.

A novidade desta vez foi à comercialização do que produziram. Quinze bolos foram vendidos durante os cinco dias de Carnaval, em Ladário. Para o secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, esse vínculo empregatício resultou positivamente para elas, pois vivenciaram um pouco do que se espera como retorno por aquilo que aprenderam. “Não queremos que fique somente no sentido de dar o curso, mas também de poder mostrar o resultado disso, colocar na prática o que aprenderam na teoria”, enfatizou Alexandre.

Um detalhe importante e bem reconhecido foi à motivação que elas tiveram. Mesmo com o tempo chuvoso, não perderam as aulas e compareceram nos dias de festa. “Com chuva e sem chuva, nós estávamos lá. E isso foi só o comecinho. Ainda há muito pela frente”, argumentou à instrutora Soila Chavez, que também acredita no empenho de todas para dar continuidade à confecção dos bolos. “Todas estão empenhadas”, finalizou.

O encerramento e entrega dos certificados foram realizados no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), onde passaram por um momento de muito diálogo, reflexão e motivação. Contentes com o resultado positivo, as alunas esperam novos cursos abrirem para que possam dar continuidade à aprendizagem.

Devido à valorização, parar é um verbo que não entra no vocabulário dessas guerreiras. Para Rivânia Nunes Pereira, 27, foi satisfatório o curso. “Foi muito bom. Aprendemos muita coisa. Eu pretendo continuar fazer bolos para vender sob encomenda”, contou.

As avaliações foram todas positivas. Quem provou, aprovou. “Excelente. Tudo que é feito com amor e carinho, tende a dar certo”, avaliou Mauryanne Blanco. E os elogios continuaram por toda parte. Com Cristiane Cunha não foi diferente, “O bolo tá delicioso. É um bolo que você vê que foi feito com amor e carinho”, afirmou. E certamente esses foram os ingredientes principais do bolo. Além do comprometimento, empenho e motivação, o amor e carinho deram um toque especial, doce.

 

Por: Da Redação