Ícone do site Pérola News

Assistência discute com SENAI o Projeto Horta Comunitária em Ladário

Projeto Horta Comunitária deve voltar ainda este ano

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e SENAI, realizou no início deste mês, uma reunião para averiguar e reformular o Projeto Horta Comunitária destinado aos usuários dos serviços especializados do CREAS.

O projeto consiste no ensino de técnicas agrícolas promovendo interação social, estímulo e elevação da auto-estima, onde são também oferecidas palestras e orientações no sentido de obter resultados positivos, remunerar os participantes conforme a comercialização das plantações, e por objetivo maior através de uma forma diferenciada de acompanhamento, proporcionar aos usuários uma transformação social.

A reunião aconteceu no Órgão Gestor com o Secretário Municipal de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara, o gerente do SENAI Marcelo Alexandre Ziensly e cinco alunas do curso PRONATEC, de agência ambiental de resíduos sólidos, que pretendem atuar no projeto como facilitadoras.

Segundo o Secretário Alexandre Ohara a reunião consiste em visionar o projeto da Horta Comunitária que já havia sido colocado em prática no ano de 2010, para possibilitar um relançamento desse projeto com novos integrantes ainda este ano.

“Faz um tempo que essas cinco alunas do curso PRONATEC vem me procurando para fazermos um projeto. E isso é muito bom. Uma das conversas que tivemos, quando eu, fui ao SENAI, foi para estimular os alunos a não se prender na sala de aula e procurar sempre fazer parte de algum projeto. Nós aqui, da Assistência, estamos com uma idéia, que já estava sendo elaborada pelo CREAS, que é o da Horta Comunitária. A estrutura já temos pronta e essa ideia foi colocada em prática uma vez e agora estamos reformulando para lançá-la novamente no ano de 2014, de forma que essas alunas possam estar participando também”, informou Alexandre.

Para Juliana de Andrade, uma das alunas do curso PRONATEC a reunião foi uma oportunidade única. “Nós temos um objetivo, estamos buscando essa chance com muita força de vontade e determinadas a fazer a diferença aqui em Ladário. Moramos longe e para estar aqui foi um desafio”, disse.

“Todo mundo conhece o SENAI pelos cursos que ele oferece, mas ele não se resume apenas a isso. Dentro da nossa missão o objetivo do SENAI é também essa questão de apoio a inovações tecnológicas, projetos, principalmente a projetos que existe nele alguma alteração, alguma mudança do habitual. Nós visamos o que projeto está propondo de diferente, então após a verificação, nós procuramos recursos para investir nesse projeto”, comentou o gerente do SENAI, Marcelo Ziensly.

Também estiveram presentes na reunião a coordenadora do CREAS Arizone Dy Andrade Salles e a orientadora Social do CREAS Emannuelly Pereira.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile