Ladário

Assentamento 72 recebe a segunda ação do Prefeito Cidadão de 2015

Prefeito explicou aos parceleiros como a Prefeitura irá atender as demandas (Foto: Divulgação)

 

Prefeito explicou aos parceleiros como a Prefeitura irá atender as demandas (Foto: Divulgação)
presidente da Fundação de Meio Ambiente, Elemar Ebeling, falou sobre Cisternas que serão implantadas (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira, 21 de março, os moradores do Assentamento 72, receberam a 2ª edição do Prefeito Cidadão de 2015, ação realizada pela prefeitura, através da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania – SEMIPS. Todos os secretários e presidentes de fundações, assim como o Prefeito José Antonio Assad e Faria, foram recebidos pelas 85 famílias que habitam o local.

Os moradores que compareceram em grande número na sede da Extensão Rural Ana Maria Ruso cobraram dos titulares das pastas, mais ações relacionadas a saúde, infraestrutura e educação com o intuito de integrar ainda mais a população do PA 72 com as atividades realizadas pela administração municipal.

“Essa ação é sempre muito bem recebidas por todos nós aqui do assentamento, pois mostra o interessa da prefeitura conosco. Sabemos que há muito que se fazer, porém, os trabalhos até o momento estão dando resultados que impulsionam no desenvolvimento da região. Sempre estamos juntos a administração tentando resolver os problemas que ainda surgem e nunca nos foi negado respostas”, comentou o presidente da Associação dos moradores da região, Felipe Cristaldo.

O prefeito cidadão volta à região em 2015 com algumas propostas anteriores resolvidas, como por exemplo, a implantação da Educação para Jovens e Adultos (EJA) para os moradores do assentamento. A entrega da sala de multimídia para os alunos, além de um amplo refeitório. Já na área da saúde foram resolvidas as pendências relacionadas ao agendamento de exames.

“Essa é a maneira que encontramos de estarmos juntos à população para tentar solucionar os problemas da região, reforçando o compromisso de atendermos da melhor forma as solicitações”, afirmou José Antonio Assad e Faria.

As questões levantadas nesta ação serão estudadas pelas equipes de cada secretaria e fundações para que a população tenha mais uma vez suas solicitações atendidas.

Serviços prestados

Os serviços oferecidos pela administração através das secretarias e fundações, já somam resultados positivos, entre elas, na área da infraestrutura, como a facilidade do acesso até o local, onde é realizada a manutenção da estrada com materiais adquiridos no próprio Assentamento. Na educação, com a reforma e ampliação da Escola extensão Rural Ana Maria Ruso e a alfabetização de crianças e adolescentes, bem como a Educação para Jovens e Adultos. Atendimentos médicos, que acontecem semanalmente, possibilitam um acesso à saúde pública aos assentados, além da visita constante dos agentes comunitários de saúde.

Os moradores também contam com um projeto desenvolvido junto a Marinha do Brasil, onde os assentados passam a revender seus produtos hortifruti para a instituição, ajudando a gerar renda para os produtores do Assentamento 72. Além disso, eles também participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) do Governo Federal, que garante a compra de 30% do que é produzido por eles as escolas da Reme.

 

Por: Da Redação