Ladário

As Separadas, Cacareco e Genoveva são destaques em Ladário

Cacareco e Genoveva se misturam aos foliões ladarenses na avenida 14 de Março (Foto: Vinicius Boaventura)

 

No segundo dia do Carnaval de Ladário, o bloco As Separadas, Juntas e Misturadas arrastou centenas de foliões pela avenida 14 Março, passou pelo Espaço da Folia e, mais uma vez, comprovou o lema “separadas sim, sozinhas jamais”. Muitos foliões que assistiam ao desfile não resistiram à animação das Separadas e se juntaram ao bloco, que cada ano ganha mais adeptos. Este ano, o bloco Unidos pela Boa se integrou às Separadas no desfile pela avenida. “Estamos crescendo e ganhando simpatizantes, nas Separadas tem sempre lugar para mais um”, anunciou a presidente do bloco, Iranete Braga.

Também passou pela avenida um bloco recém formado no carnaval ladarense, o Furiguetes. “Lançamos o Furiaguetes para esquentar o desfile do Fúria Folia, que vai para a avenida nesta terça-feira”, avisou o presidente do Fúria Folia e do Furiguetes, Agnaldo dos Santos Silva Júnior. “Este ano o Fúria Folia vem com 600 foliões”, acrescentou.

CACARECO

Cacareco e Genoveva se misturam aos foliões ladarenses na 14 de Março (Foto: Vinicius Boaventura)

Os bonecos Cacareco e Genoveva, misturados aos blocos, encantaram os foliões e principalmente a garotada. Levados pela avenida por dois anônimos foliões, que ficam dentro da armação, os bonecos são uma criação do ladarense Nilson Alves de Arruda, de 68 anos, responsável pelo resgate de mais uma antiga tradição. Ele mesmo confeccionava os bonecos há 20 anos atrás, parou e agora colocou novamente sua invenção na rua, atendendo a um convite da Fundação de Cultura de Prefeitura de Ladário. “Estavam parados, mas agora ganharam vida de novo, e voltaram para ficar”, afirmou Nilson.

FREIRA

Destaque à parte, o carnavalesco João Bezerra apresentou-se com a fantasia A Freira, que segundo ele fez muito sucesso na Parada Gay de 2011 em Campo Grande. “É para retratar a emancipação da mulher”, esclareceu. No palco do Espaço da Folia, a noite de festa foi aberta pelo grupo Virtude do Samba e encerrada com o melhor do samba na voz de Juci Ibanez. (Nelson Urt/Assessoria de Imprensa)

 

Por: Da Redação