Ícone do site Pérola News

Área doada pela Prefeitura viabilizou construção da UTI Cassems, inaugurada em março

Inaugurada no último dia 23 de março, a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Cassems de Corumbá possui 10 leitos, todos muito bem equipados, para atender os servidores da Prefeitura de Corumbá e Ladário. Nesta época de pandemia da Covid-19, a unidade também tem recebido pacientes de outras cidades do Estado, assim como acontece com a Santa Casa de Corumbá.

Extremamente importante para toda região pantaneira, a UTI Cassems foi construída em uma área de 5.648 m² (cinco mil, seiscentos e quarenta e oito metros quadrados) doada pela Prefeitura de Corumbá. A Lei Nº 2.668, que formalizou a doação do terreno, foi assinada pelo prefeito Marcelo Iunes no dia 26 de abril de 2019.

“Foi um compromisso que fizemos com o Ricardo Ayache (presidente da CASSEMS) para viabilizar mais esse investimento aqui na cidade. Aplicamos cerca de R$ 400 mil (quatrocentos mil reais), em recursos próprios do Município, na desapropriação dessa área onde hoje está a Unidade de Terapia Intensiva”, comentou o prefeito Marcelo Iunes.

Foi também na gestão de Marcelo Iunes a pavimentação da rua Monte Castelo, bairro Popular Velha, principal acesso ao Hospital da Cassems. O chefe do Executivo municipal lembrou ainda um dos primeiros atos quando assumiu a Prefeitura foi relacionado ao hospital.

“Foi um dos meus primeiros atos como prefeito assinar a doação do terreno para que a Cassems pudesse fazer a escritura, lá em 2017. Foi doado, mas não tinha a assinatura oficial de doação. Então autorizamos, eles fizeram a escritura e, graças a Deus, hoje nossa população conta com essa importante estrutura”, lembrou Marcelo Iunes.

Estrutura

Com pouco mais de dois anos em funcionamento, o Hospital Cassems de Corumbá representa um novo conceito de assistência em saúde para as cerca de 20 mil vidas que atende na região. Sempre buscando melhorias e inovação, a unidade hospitalar possui um Centro de Diagnóstico por imagens equipado com Ressonância Magnética, Tomógrafo de 64 canais, Raio-X e Ultrassonografia.

Implantou, em 2019, serviço de hemodinâmica com tecnologia moderna e assertiva para a realização de exames de cateterismo, angioplastia, procedimentos vasculares e neurológicos; e se mantém como um serviço único na região pantaneira, para prevenção e tratamento de diversas doenças de origem cardiológica e neurológica.

*Informação do Portal da PMC/Fotos: Divulgação CASSEMS

Sair da versão mobile