Após propositura do vereador Jonil Junior Gomes Barcelos (MDB), o prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, antecipou a data base de maio para abril e encaminhou à Casa de Leis o Projeto de Lei que dispõe sobre a revisão geral anual dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas e a adequação da tabela de vencimentos dos profissionais do magistério ao Piso Salarial profissional Nacional.
Conforme a o Projeto de Lei, fica concedido o índice de 7% de reajuste nos vencimentos dos servidores municipais de Ladário, que serão pagos de maneira gradual, sendo 4,5% a partir de 1º de abril e 2,5% a partir de 1º de novembro do corrente ano, totalizando o percentual concedido.
O vereador Jonil destacou a necessidade de aprovação o quanto antes do projeto, “segundo a legislação eleitoral, os gestores podem conceder aumento de benefícios aos trabalhadores até 180 dias antes da eleição, ou seja, até 5 de abril de 2024”, explicou.
Diante da urgência, o Projeto de Lei foi apresentado no plenário da Câmara de Vereadores e aprovado em primeira votação. Para que os servidores tenham direito ao reajuste, a segunda votação na Casa de Leis deverá acontecer antes da data limite imposta pela legislação eleitoral.
“Em reunião no Paço Municipal apresentei a atual administração a necessidade de antecipar a data base, com intuito de garantir o reajuste dos servidores do município de Ladário, pois existe um calendário eleitoral a ser cumprido. Além disso, é notório que o reajuste é muito importante para repor a perda salarial referente a inflação de 2023”, finalizou o vereador, demostrando sua confiança na aprovação do projeto em tempo hábil.