Após dois meses de fuga, foi recapturado pela equipe da Polícia Militar, o detento Kelver Rafael de Almeida Pereira, de 26 anos, que havia fugido do o Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá no dia 02 de outubro. Ele foi preso às 16h, deste domingo, 02 de dezembro, em Ladário.
A captura de Kelver, foi possível depois de uma denúncia anônima, que informava o paradeiro do fugitivo da Justiça, na rua Aroeira, bairro Alta Floresta, na Pérola do Pantanal.
Neste momento, os policiais se deslocaram até o local indicado, realizando o cerco na residência. Confirmando a presença de Kelver, os militares fizeram a entrada na casa, sendo alguns parentes do mesmo, tentaram dificultar o trabalho dos policiais, mas Kelver acabou preso.
A fuga
O reeducando Kelver Rafael de Almeida pereira, de 25 anos, que cumpria pena no Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá (EPC), fugiu na manhã desta terça-feira, 02 de outubro. Ele teria escalado o muro da unidade.
O detento teria aproveitado quando os agentes penitenciários realizavam revista nas celas 1 e 2, e neste momento, todos os presos foram direcionados até a quadra da unidade, para o banho de sol, aguardando o termino da revista. Porém, um barulho foi escutado e ao perceberem, os agentes se depararam com a falta de Kelver, sendo visto escalando o muro e fugindo.
A Polícia Militar foi acionada para dar apoio. Buscas próximo ao Estabelecimento foram feitas, mas o detento não foi encontrado.
A informação obtida na ocasião era de que, Kelver teria fugido em direção ao município de Ladário, onde também foi realizada buscas pela região, mas sem nenhuma pista que pudesse levar até ele. Após dois meses, Kelver foi capturado.
Kelver foi condenado a pena de 12 anos e 11 meses de prisão por roubo. Ele foi integrado ao Sistema Penitenciário de Corumbá em junho de 2017.