Por volta das 21h14min, do dia 19 de junho, a Secretaria Municipal de Saúde de Ladário recebeu uma denúncia que estava ocorrendo uma festa clandestina em uma residência localizada na rua Tamandaré, centro da cidade.
Os agentes de saúde e os policiais militares que realizavam fiscalização ao toque de recolher, em cumprimento ao decreto municipal, foram acionados para verificar a denúncia.
Ao chegar no local, a fiscalização se deparou com uma vila, sendo que em uma das casas ocorria uma festa. Diante do flagrante, os policiais militares solicitaram a presença do responsável do imóvel, o qual autorizou a entrada da equipe de fiscalização.
Dentro da residência, os agentes de saúde constaram aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas, presença de menores, tudo em total descumprimento com medidas sanitárias contra a Covid-19. Os agentes realizaram o relatório fotográfico, notificaram todas as pessoas que se encontravam na festa e acionaram o Conselho Tutelar de Ladário. Os responsáveis dos menores também foram acionados.
Durante checagem no imóvel, a Polícia Militar encontrou em um dos cômodos uma quantia de substância análoga a entorpecente e um simulador de arma de fogo. Além disso, em revista e checagem aos maiores de idade, foi flagrado com um deles uma quantia em dinheiro e várias “trouxinhas” análogas a entorpecentes.
Os infratores e os materiais ilícitos foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, para providências cabíveis.
*Com informações da Secretaria de Saúde de Ladário